9 Vantagens do seguro de vida para você contratar

Veja os benefícios do seguro de vida e por que você deve contratar um, especialmente se trabalha por conta própria. Confira no blog da Hero!
 Lara Zanesco  |      10/03/2023
Capa-Q3-Protecao-Renda10.jpg

Proteção financeira, tranquilidade emocional, planejamento para o futuro… São diversas as vantagens que te fazem entender por que contratar um seguro de vida. Quando se é PJ (Pessoa Jurídica), os benefícios do seguro de vida aumentam ainda mais.

Afinal, ao sair do regime CLT e começar a empreender, você abre mão de uma série de recursos do governo que protegem quem trabalha registrado, como o Seguro Desemprego e o auxílio-doença.

Por isso, é importante pensar em formas de se proteger contra os mais diversos tipos de incidentes – e é aí que um bom seguro de vida entra.

Para te ajudar a entender melhor tudo que essa solução pode te oferecer, profissional independente, MEI e empreendedor, neste artigo, listei as 9 vantagens de um seguro de vida:

  • Segurança financeira;
  • Tranquilidade para cuidar de você;
  • Cobertura contra doenças;
  • Excelente custo-benefício;
  • Tranquilidade para os familiares;
  • Adaptação para suas necessidades;
  • Menos preocupação com gastos de funeral;
  • Contratação totalmente online;
  • Funciona como um investimento.

Continue acompanhando e entenda melhor como esse serviço entrega todas essas vantagens para você.

1- Segurança financeira

Os seguros de vida tradicionais oferecem proteção financeira sobre a vida do segurado, podendo beneficiar a ele ou a seus familiares. A ideia é que, em caso de falecimento, um valor seja pago aos beneficiários para suprir a renda que vinha do segurado.

💡Entenda: o que é beneficiário do seguro de vida?

Dessa forma, é possível garantir estabilidade financeira às pessoas que acabam dependendo de você nesse sentido. Entre tantas despesas que podem surgir nesse momento, isso certamente é um recurso que facilita o dia a dia.

Os valores pagos pelos seguros variam muito e isso influencia diretamente no valor a ser investido pelo segurado. Há seguros de R$ 10 mil e outros de R$ 2 milhões. Quanto maior a proteção, maior o custo para o segurado.

2- Tranquilidade para cuidar de você

Se você contratar um seguro de vida com proteção de renda, terá muito mais tranquilidade para lidar com imprevistos como doenças e acidentes ainda em vida. Todos estamos sujeitos a esses incidentes, mas, quando se trabalha como PJ, qualquer coisa que te impeça de atuar é um grande problema.

Por conta disso, muitos empreendedores acabam colocando a saúde e até a vida em risco para não ficarem sem receber. Com um seguro de renda junto ao seguro de vida, isso não precisa acontecer.

Esse tipo de seguro te paga por cada dia que você fica parado, dessa forma, você tem mais liberdade para focar no que importa: sua saúde.

Ele funciona a partir da DIT (Diária por Incapacidade Temporária) e é muito acessível. A quantidade de diárias pagas por incidente varia de um seguro para outro. Aqui na Hero, por exemplo, você pode receber por até 3 meses a cada acionamento. Ou seja, mesmo em casos mais graves e que você precisa ficar mais tempo afastado das suas atividades, o seguro te garante tranquilidade financeira.

3- Proteção contra doenças

Há, ainda, seguros de vida que contam com benefícios e facilidades para o seu dia a dia. O seguro com proteção de renda da Hero, por exemplo, traz opções de planos com telemedicina, acompanhamento psicológico e nutricional.

São serviços que você pode usar em vida e que oferecem formas práticas de cuidar da sua saúde. Vale a pena destacar que esses serviços ajudam a prevenir muitas doenças, o que já diminui as chances de afastamento do trabalho por conta de problemas mais graves.

4- Excelente custo-benefício

Outro destaque para os seguros de vida é que, no geral, eles têm um valor acessível. Há opções que você paga mensalmente e, no momento do acionamento, é preciso arcar com a franquia, um valor de responsabilidade do segurado.

Por outro lado, há alternativas em que você paga apenas a mensalidade. Esse é um processo mais simples, mas costuma ter valores mensais mais altos.

5- Tranquilidade para os familiares

Imagine que você é a principal fonte de renda da sua família e fica parado por meses. A preocupação financeira com certeza é enorme nesses momentos e não afeta apenas você, mas seus familiares.

Quando se opta por contratar um seguro de vida que te protege nessas situações, que são os com proteção DIT, você e toda sua família ficam muito mais tranquilos e podem dar mais atenção à saúde.

Isso também se aplica para casos de falecimento, porque os beneficiários do seguro de vida recebem a quantia coberta pela apólice. Isso pode garantir a estabilidade financeira da família por meses e ajudá-la a encontrar novas fontes de renda de forma tranquila, diminuindo muito o estresse psicológico e emocional.

6- Adaptação para suas necessidades

Outra vantagem ao contratar um seguro de vida é que, com tantas opções no mercado, você consegue escolher um que seja personalizado para suas reais necessidades.

Dessa maneira, você não precisa se prender a um contrato que cubra “riscos” aos quais não está exposto.

👉 Saiba aqui: Dá para alterar a cobertura do seguro de vida?

Na Hero, por exemplo, você pode contratar nossa proteção de renda com ou sem os demais benefícios. Quer quer um pacote mais completo, pode incluir soluções como:

  • teleconsultas;
  • atendimento psicológico;
  • atendimento nutricional.

Tudo junto por um preço especial. Mas, quem busca apenas o seguro de vida com DIT, pode contratá-lo avulso. Fica à sua escolha.

7- Menos preocupação com gastos de funeral

Uma proteção muito comum nos seguros de vida é o auxílio funeral. A seguradora se encarrega dos custos do funeral, que não são baixos, em casos de falecimento do beneficiário.

Assim, seus familiares têm um respaldo financeiro nesse momento delicado e não precisam se preocupar com essa parte financeira.

👉 Entenda mais: como funciona seguro de vida com auxílio funeral.

Esse é um benefício de todos os planos do Seguro Renda Protegida da Hero.

8- Contratação totalmente online

Outro fator que é um benefício dos seguros de vida atuais é a forma de contratação. Com a digitalização dos serviços, a proteção à vida também se atualizou e, hoje, você consegue contratar seu seguro de forma totalmente online.

Não é necessário sair de casa para pesquisar as opções, você encontra a maioria na internet, especialmente de grandes seguradoras, como a Liberty Seguros.

Além disso, todo o processo é legalizado e feito de forma segura. Além de existir o contrato que atesta a contratação do serviço, seus dados são sempre protegidos conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

9- Funciona como um investimento

Diferente do que algumas pessoas podem pensar, a contratação de um seguro de vida não deve ser vista como um gasto no meio das suas finanças. Na verdade, esse é um valor que você estará investindo na segurança financeira futura da sua família. Isso porque os beneficiários recebem um valor da apólice quando o seguro é acionado.

Quando você transforma isso em uma demanda fixa nas suas contas, fica mais fácil se comprometer com o investimento e garantir essa estabilidade financeira no futuro.

Agora está claro por que contratar um seguro de vida vale a pena, não é? São diversas as vantagens que essa solução oferece para você e sua família.

Aproveite e conheça mais a fundo o seguro de vida com proteção de renda para entender a fundo esse modelo que também cuida de você em vida!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes