13 Textos prontos para afiliados venderem mais

Veja 13 modelos de textos para afiliados que vão te ajudar a vender e dicas para montar seus textos e ter mais resultados.
 Lara Zanesco  |      03/04/2023
Capa-Q1-Afiliados11.jpg

Este artigo é para quem quer vender mais como afiliado! Isso mesmo, aqui você vai encontrar 13 textos prontos para afiliados que você pode usar nas suas divulgações.

Com mais de três anos de experiência em conteúdo digital e copywriting, atuando com redação para plataformas digitais, preparei este conteúdo prático para te ajudar na criação dos seus textos de afiliados.

São modelos padrões que podem ser adaptados para os mais diversos tipos de produtos e serviços, além dos públicos – sim, essa adaptação é super importante para que os textos sejam ainda mais persuasivos. Além disso, você encontra um exemplo de cada modelo para se inspirar.

E no final, você vai encontrar um passo a passo com dicas de como criar os seus textos que vendem do zero. Sem mais delongas, vamos às sugestões:

Textos prontos para afiliados: adapte e comece a usar

Para te ajudar a encontrar o texto certo para você, os modelos foram organizados de acordo com os principais argumentos de venda e seguem com exemplos para os afiliados Hero. Olha só:

Textos com foco em vantagens

1- Está em busca do melhor [tipo de produto]? O [nome do produto] é a solução ideal para você! Com ele, você [3 vantagens]!

Ex.: Está em busca do melhor endereço para sua empresa? O Escritório Virtual é a solução ideal para você! Com ele, você não gasta aluguel, fica legalizado e tem agilidade na abertura do seu CNPJ!

2- Quer [2 vantagens]? Então conheça o [nome do produto]. Ele tem [3 características do produto]. Acesse o link e saiba mais!

Ex.: Quer abrir sua empresa com agilidade e segurança? Então conheça o Escritório Virtual. Ele é totalmente legal, apropriado para os mais diversos negócios e custa pouco. Acesse o link e saiba mais!

3- O [nome do produto] é a escolha certa para quem precisa de [característica do produto]. Ele proporciona [2 vantagens]. Vale a pena conhecer, acesse o link!

Ex.: O Escritório Virtual é a escolha certa para quem precisa abrir CNPJ. Ele proporciona agilidade e muita economia para o seu bolso. Vale a pena conhecer, acesse o link!

4- Você tem [problema]? Saiba que o [nome do produto] pode te ajudar a [3 vantagens]. Conheça os detalhes clicando no link: [link]

Ex.: Você tem dificuldade para abrir CNPJ? Saiba que o Escritório Virtual pode te ajudar a ter um endereço legal, um processo rápido e custos baixos. Conheça os detalhes clicando no link: [link].

5- Quer [vantagem]? O [nome do produto] te oferece [3 vantagens] para [resultado comprovado]!

Ex.: Quer abrir seu CNPJ rapidamente? O Escritório Virtual te oferece segurança, agilidade e ativação instantânea para receber os documentos prontos em até 24h!

👉 Veja também: Como divulgar link de afiliado: 5 dicas práticas.

Textos com foco em promoções

6- Sabia que só hoje você pode comprar/contratar o [nome do produto] com [porcentagem] de desconto? Acesse o link e não perca essa promoção exclusiva!

Ex.: Sabia que só hoje você pode contratar o Escritório Virtual com 15% de desconto? Acesse o link e não perca essa promoção exclusiva!

7- Atenção: garantindo seu [nome do produto] agora, você economiza mais de [valor monetário]! Envie [mensagem personalizada] no [canal de atendimento], é por tempo limitado!

Ex.: Atenção: garantindo seu Escritório Virtual agora, você economiza mais de R$ 30! Envie “Eu quero” no chat agora, é por tempo limitado!

8- Se você quer [solução + vantagem], essa é sua chance: use o [link ou cupom] e garanta seu [nome do produto]l com [porcentagem] de desconto agora!

Ex.: Se você quer abrir seu CNPJ com endereço adequado e pagando pouco, essa é sua chance: use o cupom AFILIADO15 e garanta seu Escritório Virtual com 15% de desconto agora!

Texto com foco em escassez

9- Seu tempo está acabando: faltam apenas [tempo/unidades] para acabar sua chance de garantir seu [nome do produto] com [promoção/vantagem]!

Ex.: Seu tempo está acabando: faltam apenas 2 horas para acabar sua chance de garantir seu Escritório Virtual com 20% de desconto!

Textos com foco em aprovação social

10- Mais de [quantidade de pessoas] aprovaram o [nome do produto] para [vantagem] - junte-se a elas agora!

Ex.: Mais de 10 mil PJs aprovaram o Escritório Virtual para abrir suas empresas - junte-se a eles agora!

11- Pode confiar: o [nome do produto] vai te [vantagem] em [prazo] - se passar do prazo, devolvemos o seu dinheiro!

Ex.: Pode confiar: o Escritório Virtual vai agilizar e entregar seus documentos em até 24 horas - se passar do prazo, devolvemos seu dinheiro!

👉 Você pode gostar: 6 dicas para vender no Facebook como afiliado.

Textos com foco em exclusividade

12- Só agora você garante [desconto/vantagem] na compra/contratação do seu [nome do produto]!

Ex.: Só agora você garante 15% de desconto na contratação do seu Escritório Virtual!

13- Compre/contrate seu [nome de produto] agora e receba o [brinde/bônus/desconto] – aproveite que é por tempo limitado!

Ex.: Contrate seu Escritório Virtual agora e receba uma pesquisa de disponibilidade de marca de graça – aproveite que é por tempo limitado!

7 passos para montar textos que vendem

Agora que você tem os textos prontos para afiliados, que tal montar textos que são a sua cara e exercitar suas habilidades de escrita persuasiva? Assim, além dos modelos prontos e adaptáveis, você tem materiais ainda mais personalizados.

Veja estes 7 passos simples que levantei para você seguir e montar textos ideais para indicação de produtos e serviços:

1- Um assunto em cada texto

Seus textos de afiliado precisam ser objetivos e ter apenas um enfoque. Desse modo, você evita confundir e cansar o seu público.

Sabe aqueles “textões” que recebemos pelo WhatsApp? A maioria das pessoas não leem ou só olham para aquilo que está destacado em negrito – quando as marcas usam a formatação.

Quanto mais objetivo e focado for seu texto, ele vai ser mais curto e fácil de ler. Consequentemente, mais pessoas vão consumir todo o conteúdo e chegar no seu link ou cupom.

2- Explore técnicas de copywriting

O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que usa de gatilhos mentais para despertar o interesse dos leitores. Sabe aquela divisão dos modelos de texto que apresentei? Vantagens, promoções, escassez, aprovação social e exclusividade? São alguns gatilhos que realmente funcionam!

Então, a ideia é explorá-los nos seus textos para gerar desejo, curiosidade e necessidade pelo produto ou serviço que está sendo indicado.

3- Gere identificação

A identificação é outro fator que ajuda a conectar seu público e gerar interesse. Isso pode ser feito falando do problema que pode ser solucionado pela sua indicação, por meio de histórias comuns e diversos outros fatores.

Pense em situações comuns de quem busca um produto ou serviço como aquele. Por exemplo, uma pessoa pode se identificar com a necessidade de um escritório virtual porque tem medo de expor seu endereço residencial na internet se cadastrá-lo no CNPJ, então, essa é uma informação que pode gerar conexão.

Outra forma de promover a identificação é criar um vocabulário próprio para o seu público. Um jeito seu de falar diretamente com eles, termos e jargões específicos que cativem as pessoas e façam com que elas se sintam parte de um grupo.

4- Use uma única Chamada para Ação

A chamada para ação (CTA do inglês Call to Action) é aquele gatilho mais direto que você usa para dizer ao usuário o que ele deve fazer: acessar o link, usar o cupom, ver um conteúdo, etc.

O ideal é ter apenas um CTA em cada texto porque você precisa tornar a experiência do seu público mais fácil. Quanto mais decisões ele tiver que tomar a partir do seu texto, menores são as chances de ele fazer alguma ação de fato.

5- Deixe o link ou cupom acessível

Parece óbvio, mas você precisa destacar o link de afiliado ou cupom exclusivo nos seus textos, independente do canal onde você esteja fazendo a divulgação.

Evite colocar só o URL, explore palavras relacionadas com o link acoplado nelas. O cupom pode estar em uma cor diferente e em caixa alta. As possibilidades são diversas, o segredo é deixar o texto simples de ler e fácil de enxergar.

6- Mescle as estratégias

Você pode até sentir mais facilidade em criar textos promocionais ou falando das vantagens dos produtos, mas não se limite. Cada argumento escolhido gera uma emoção diferente no seu público, por isso, você deve explorar todos eles para impactar pessoas em diferentes momentos.

Se uma parte do seu público ainda não está pronta para comprar, não vai fazer diferença se você só oferecer promoções para ele. Você precisará educá-lo sobre o produto e mostrar as vantagens dele e isso vai exigir outras estratégias de comunicação.

Quanto mais você praticar usando os diferentes modelos, mais fácil vai ser transitar entre um formato e outro.

7- Explore o Chat GPT

O Chat GPT é uma das inteligências artificiais (IA) mais fáceis de utilizar na atualidade e ele pode te ajudar muito a criar textos para indicar produtos e serviços e vender mais como afiliado.

🔓 Descomplicando: Como usar o ChatGPT para criar o nome da sua empresa.

O segredo para ter bons resultados é educar a IA para que ela se adapte à sua necessidade. Então, você pode, antes de pedir sugestões ao chat, apresentar alguns exemplos que você usa e gosta para ele aprender a linguagem e o estilo.

Também é importante fornecer o máximo de informações para que ele possa entregar os resultados alinhados ao que você deseja. Coisas como o produto/serviço, valor do desconto, estilo de escrita, tamanho do texto etc. são algumas das informações que você pode colocar.

Gostou das dicas? Então não vá embora, aqui tem muito mais conteúdo para quem quer ter sucesso com a afiliação. Aliás, temos um post completo com dicas para contadores que querem ser afiliados. Aproveite para ver esse artigo também!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes