4 vantagens de ser afiliado

Já pensou em ser afiliado mas ainda tem dúvidas se vale a pena? Veja as 4 principais vantagens e abandone de vez esse medo!
 Lara Zanesco  |      04/04/2023
Capa-Q1-Afiliados12.jpg

As vantagens de ser afiliado digital impactam diversos aspectos do seu dia a dia e da sua vida pessoal e profissional. Esse método de ganhar mais dinheiro pode ser o diferencial para o seu negócio crescer ou para você ter mais tranquilidade financeira.

Isso porque o marketing de afiliados já se mostrou como um negócio lucrativo e seguro, por isso se desenvolveu muito nos últimos anos. Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir seu tempo nesse caminho, vem comigo conferir as principais vantagens desse tipo de trabalho digital.

1- Ganhar dinheiro sem sair de casa

Uma das principais vantagens de ser afiliado é justamente poder trabalhar de casa. Essa é uma atividade totalmente online e isso te dá muita liberdade para gerenciar seu tempo e espaço.

Trabalhar em casa te faz economizar as horas e o estresse do deslocamento, o que te permite explorar atividades que aumentam sua qualidade de vida. Ao invés de ficar 2 horas no transporte público para chegar no escritório, por exemplo, você pode fazer uma caminhada e tomar um bom café da manhã com calma.

Esse também pode ser um tempo dedicado a se aperfeiçoar, para estudar, fazer cursos, ler livros ou até desenvolver um novo projeto profissional.

Mas não para por aí, quando você trabalha em casa, também economiza dinheiro com o deslocamento, um almoço fora e por aí vai. Ou seja, garante muita qualidade de vida nesse processo.

2- Sem custos de desenvolvimento de produto ou serviço

Um fator de destaque para os afiliados é que eles podem ganhar dinheiro indicando bons produtos e serviços sem terem que se preocupar com o desenvolvimento desses itens, seja na criação ou na atualização.

No marketing de afiliados, o responsável pelo produto é a marca comerciante, cabendo apenas a indicação ao afiliado. Ou seja, você precisa pensar em como divulgar seu link de afiliado para vender mais, mas não em qual será a versão 2.0 de um infoproduto, por exemplo.

3- Autonomia para gerenciar seus rendimentos

Liberdade para gerenciar quanto você ganha parece um sonho, não é? Mas essa é mais uma vantagem de ser afiliado.

Acontece que, sendo afiliado, seus lucros vão depender das escolhas que você vai fazer. Primeiro na hora de escolher o produto e o programa de afiliados em que vai atuar. São muitas possibilidades e é fácil encontrar algo que você consiga indicar e que tenha uma boa comissão para ter bons rendimentos.

Além disso, é você que decide as ações que vai tomar para conquistar mais indicações. Quais canais você vai usar, que tipo de material vai utilizar nas divulgações e tudo mais. Aqui no blog, tem um conteúdo completo sobre como ganhar dinheiro como afiliado iniciante. Vale a pena conferir!

4- Não depende de outras pessoas

Um ponto para ressaltar é que o seu lucro só depende de você quando se é afiliado. Você só ganha com aquilo que você faz – e deixa de ganhar caso não se dedique como queria. O marketing de afiliados é diferente dos sistemas de pirâmides, por exemplo, em que você depende das indicações de outras pessoas para ganhar dinheiro. Como afiliado, a sua comissão vem das suas indicações.

Assim, é possível utilizar as indicações para gerar uma renda extra, uma fonte de renda passiva ou até ser a sua fonte de renda mensal. Sim, tem pessoas que vivem da afiliação, mas isso exige bastante tempo e dedicação.

E você também pode estar pensando: é possível ter renda passiva sendo afiliado? Sim! Agora que você entende as vantagens de ser afiliado, aproveite para ver o conteúdo completo sobre a afiliação como fonte de renda passiva.

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes