Entenda o significado de escritório virtual e tire suas dúvidas

Descubra o que significa ter um escritório virtual e tire as principais dúvidas sobre o tema. Acesse!

 Lara Zanesco  |      12/12/2022
Capas-Artigo-EV_11.jpg

Conhecer o significado de escritório virtual é o primeiro passo para empreendedores que querem atuar de forma estratégica sem gastar muito.

Esse recurso pode fazer toda a diferença na legalização do seu negócio, na divulgação da empresa e até na credibilidade da sua marca. Para te ajudar a entender a fundo o que esse serviço pode oferecer a PJs (Pessoas Jurídicas), este artigo vai apresentar:

  • Significado de escritório virtual;
  • Quem pode ter escritório virtual?
  • Qual a diferença entre escritório virtual e coworking?
  • Qual a diferença entre endereço virtual e o escritório virtual?
  • Como criar um escritório virtual?

Além de conferir a resposta para essas dúvidas comuns sobre o assunto, indiquei diversos artigos complementares que te ajudarão a se aprofundar no tema escritório virtual. Vamos lá!

Significado de escritório virtual

O escritório virtual é um serviço que oferece endereço e suporte administrativo a PJs de forma virtual. Ou seja, você contrata um endereço e, se quiser, gestão de correspondência sem precisar pagar por um espaço físico propriamente dito.

Assim, é possível contratar o escritório virtual para usar tanto como endereço fiscal como comercial da sua empresa.

Geralmente o escritório acompanha o serviço de gestão de correspondência, como aqui na Hero. Dessa forma, além de facilitar a legalização e divulgação da sua empresa, ajuda no dia a dia da sua equipe, que não precisa se preocupar com isso.

Quem pode ter escritório virtual?

Esse serviço é indicado para profissionais autônomos e liberais, além de MEIs e empresas de diferentes tamanhos. Ou seja, toda pessoa que tem um CNPJ e precisa de um endereço estratégico para atrelar ao seu negócio pode usar um escritório virtual.

Mas, antes de contratar, é preciso se certificar de que a sua atividade pode atuar com esse tipo de serviço. Aqui no blog, você encontra um post completo com os CNAEs que podem ter escritório virtual. Confira se o seu está abrangido!

Qual a diferença entre escritório virtual e coworking?

Quando você precisa de um espaço de trabalho colaborativo, ou seja, dividir um escritório físico com outras pessoas, deve buscar um espaço de coworking.

O escritório virtual é o recurso ideal para quem precisa de um endereço, uma localização para registrar a empresa e/ou divulgar nas redes sociais, sem se atrelar ao espaço físico.

Mas não se engane, com o escritório virtual da Company Hero, você pode alugar salas de reunião por hora ou dias caso precise trabalhar presencialmente ou encontrar algum cliente ou parceiro.

Qual a diferença entre endereço virtual e o escritório virtual?

Sim, são coisas diferentes, mas complementares. O endereço virtual é a localização que você contrata para usar como endereço da empresa no momento de emissão de documentos legais.

Já o escritório virtual é um serviço mais completo, que abrange o endereço virtual. Ele disponibiliza um endereço para você usar de forma fiscal e comercial, se quiser, além do serviço de Gestão de Correspondência. Ou seja, ele vai além do endereço e garante atendimento humanizado e profissional para o seu negócio.

No geral, compensa muito mais contratar o escritório virtual. Por exemplo, na Hero, você não paga nada a mais pelo serviço de Gestão de Correspondência.

Como criar um escritório virtual?

A forma de aproveitar esse serviço é encontrando uma empresa que o ofereça. Para isso, você precisa considerar diferentes fatores:

  • Avaliações sobre a empresa;
  • Preço dentro do mercado;
  • Credibilidade dos endereços disponíveis;
  • Oferta de gestão de correspondência;
  • Praticidade na contratação.

Ao avaliar tudo isso, fica claro que a Company Hero é a melhor opção. Por aqui, você encontra escritórios virtuais em localizações estratégicas Brasil afora. Tudo isso contando com um atendimento humanizado e um processo extremamente ágil.

Assim, você tem a certeza de colocar sua empresa em uma região privilegiada sem precisar dos custos de um espaço físico. Um exemplo claro de como isso é vantajoso é ter sua empresa sediada na Avenida Paulista. Poderia ser muito caro usar um endereço em um dos principais centros comerciais do país sem um escritório virtual. Com os endereços da Hero, isso é possível!

Quer saber mais sobre as opções que estão disponíveis perto de você? Fale com um Hero no nosso chat e tire qualquer outra dúvida que tenha restado!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Redatora

Artigos recentes