Endereço virtual com suporte para empresas: como funciona?

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui
 Frederico Foini  |      21/02/2020
Endereco-virtual-com-suporte-para-empresas.max-800x600.png

Já pensou em optar por um endereço virtual e ainda contar com suporte para a sua empresa? Vamos explicar.

Ao começar a desenvolver um negócio, ficamos muitas horas trabalhando em casa. É a fase de se planejar e começar a pensar no primeiro produto ou serviço que será oferecido. Como é corrida essa fase inicial, não é?

O trabalho começa a dar resultado e logo vem o primeiro cliente. Reuniões, contatos e novas ideias começam a surgir e aí você começa a perceber que vai precisar formalizar a empresa e considerar ter um escritório. Uma solução que pode te ajudar nesse começo é o endereço virtual.

Microempreendedores e pequenas empresas, principalmente da área de tecnologia, e-commerce e serviços de vários tipos, têm optado pelo endereço virtual, que garante vários benefícios e economia de despesas desnecessárias.

É a solução que resolve a necessidade de ter um domicílio fiscal para seu CNPJ, já que o IPTU de um endereço é essencial  nos primeiros passos de uma empresa. Se quer saber como essa solução pode te ajudar a crescer com o seu negócio, fique por aqui.

Neste artigo, vamos te contar as vantagens do endereço virtual e como ele pode garantir o suporte ideal para empresas.

Passo a passo do endereço virtual: agilidade e zero burocracia

É bem provável que o que você menos quer, ao abrir sua empresa, é ter que lidar com processos demorados e excesso de burocracia. É aqui que o endereço virtual aparece como a solução ideal.

O primeiro passo é buscar uma empresa que ofereça esse serviço. Provavelmente, ela vai te oferecer um pacote de serviços que garante agilidade muito maior na abertura e registro do seu CNPJ, trabalhando em conjunto com seu contador.

Isso sem que você tenha que se preocupar com aluguel de uma sala comercial só para ter um IPTU, documento obrigatório para o contador ou advogado seguirem com a abertura da sua empresa. Além de tudo, é muito fácil encontrar um escritório virtual com bom atendimento e 100% online.

A partir daí, o próximo passo é ter acesso aos outros serviços que, além do escritório compartilhado,  também podem estar incluídos no seu pacote, como: secretária virtual e gestão de correspondências. Tudo isso num lugar onde você pode trabalhar e colocar como endereço da sua empresa.

Outra vantagem dos pacotes de endereço virtual são as salas de reunião, que você pode alugar por hora ou diária e passar a receber seus clientes e parceiros de um jeito bem profissional em avenidas famosas e bem localizadas quando precisar.

Expansão fácil para outros mercados

Se você e sua empresa tiverem o plano de expandir a atuação para outras regiões, você pode aproveitar o baixo custo e a flexibilidade que um endereço virtual te oferece.

Uma empresa em crescimento pode desenvolver sua presença em novas localidades ou ter múltiplos escritórios virtuais em várias regiões do país. Com isso, é possível testar o mercado em diferentes áreas sem despesas com escritórios físicos e contas infinitas de manutenção e infraestrutura.

Nesse caso, o custo dos escritórios virtuais é muito menor do que o de uma expansão tradicional, com maiores valores de aluguel e despesas de realocação.

Endereço virtual com suporte para empresas

Pensando no crescimento da sua empresa, vamos te contar sobre outros serviços que podem te ajudar nesse processo. Eles são oferecidos por alguns escritórios que oferecem o endereço virtual. Mas queremos te contar da importância que eles têm.

Propaganda e marketing

O relatório “Expectativas dos Pequenos Negócios para 2018”, do SEBRAE, informou que 30% dos mais de 5 mil empresários entrevistados pensaram em investir em propaganda e marketing como estratégia de crescimento.

Isso quer dizer que contar com estratégias de marketing inovadoras pode ajudar na jornada da sua empresa. Vivemos num mundo conectado, e ter uma presença na internet te coloca em contato com milhares de novos clientes. Confira abaixo etapas interessantes para isso.

  • Setup das suas redes: logo e site

Como parte de sua estratégia, você não pode deixar de lado a criação de um logo eficaz e um site atrativo. No seu site, não pode faltar o endereço comercial do seu endereço virtual e você deve pensar sempre na experiência e confiança do usuário em sua empresa.

Caso ainda não tenha desenvolvido essa etapa, existem serviços oferecidos por especialistas de marketing que podem fazer isso por você a um baixo custo. Não pule essa etapa para garantir crescimento ao seu negócio!

  • Consultoria com especialistas de marketing

Uma das vantagens de levar a sua empresa para um escritório virtual é poder fazer parte de uma rede de contatos com profissionais inovadores e especialistas de vários segmentos.

Assim, se torna mais fácil encontrar uma consultoria de marketing (home marketing) para te ajudar a desenvolver a sua empresa, analisar os dados de seus relatórios, revisar as suas estratégias, etc.

Algumas empresas de endereço virtual oferecem essa consultoria como serviço adicional para clientes de escritório virtual. Busque se informar sobre como a consultoria com especialistas pode impulsionar o crescimento da sua empresa.

  • Mídias sociais: campanhas pagas e conteúdo

Ter uma presença na web tem muito a ver com saber posicionar a sua empresa nas mídias sociais, sabendo usar elas a seu favor.

São importantes veículos de comunicação com o seu cliente. Mas não basta criar a sua página e adicionar contatos.

Você precisa:

1 - Atrair e convencer seu público do valor da sua empresa

2 - Utilizar estratégias de conteúdo nos seus posts

Veja neste outro post as melhores práticas para usar as redes sociais a favor do seu negócio.

Nesse aspecto os anúncios podem fazer a diferença. Mas saber interpretar os seus dados é tão relevante quanto usá-los.

Colaboração com seu negócio sem amarras

Uma das vantagens de contar com esses serviços a partir de uma consultoria especializada é que, na maioria dos casos, não há nenhum compromisso que a sua empresa precise firmar.

Quais são as vantagens de contratar uma consultoria de marketing?

  • Personalização com o seu negócio;
  • Especialistas que entendem o momento da sua empresa;
  • Planos de acordo com o que realmente interessa para o seu negócio crescer;
  • Podem ser cancelados a qualquer momento.

O fato de poder cancelar o serviço a qualquer momento te faz economizar tempo e esforço, principalmente se você é um empreendedor que está apenas começando.

Outra vantagem é que você pode encontrar a maioria desses serviços oferecidos por plataformas digitais a um custo muito baixo. E sem ser envolvido (a) em contratos longos e serviços vagos que prendem o cliente. Queremos evitar isso e priorizar retornos rápidos e muito mais eficientes.

Esperamos que tenha aprendido sobre os outros serviços que a sua empresa pode encontrar num endereço virtual. A ideia é que possamos bater e superar todas as metas, não é?

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes