Como funciona o aluguel de endereço comercial? Entenda!

Sabia que é possível alugar um endereço para o seu negócio? Isso mesmo. Veja como funciona o aluguel de endereço comercial!
 Lara Zanesco  |      11/01/2023
Capas-Artigos_EV-RM_05.jpg

Você precisa de um espaço adequado e bem localizado para divulgar como endereço do seu negócio, mas não consegue investir num espaço físico desse porte no momento. Sabe o que fazer? Buscar o aluguel de endereço comercial!

Essa é uma solução simples, mas muito vantajosa e econômica para quem não quer ou não pode ter trabalho e despesa com um local físico. Se você não conhece essa solução, não se preocupe. Aqui neste artigo, vou te explicar:

  • O que é aluguel de endereço?
  • Vantagens em alugar um endereço comercial;
  • Quem pode alugar um endereço comercial?
  • Como alugar um endereço comercial online?

Quer se aprofundar nesse assunto? Então, continue a leitura!

O que é aluguel de endereço?

Antes de tratar do aluguel de endereço comercial, acho importante você entender no que consiste alugar um endereço. Veja bem, não estamos falando de locar uma sala comercial, um escritório, enfim, um espaço físico. O assunto é só o endereço, a localização, a referência.

Isso significa que, quando você aluga um endereço comercial ou fiscal, você está contratando o uso daquela localização e não daquele espaço. Fácil, né?!

Vantagens em alugar um endereço comercial

Você pode estar pensando: mas por que eu alugaria apenas um endereço, sem um espaço físico? Bem, existem várias vantagens nesse recurso e eu vou te apresentar as duas principais, olha só:

Localização privilegiada

Já pensou colocar no seu cartão de visitas que seu escritório é na Avenida Paulista? Ou disponibilizar um endereço em Ipanema no seu site? Pode parecer impossível agora, afinal, essas são algumas das regiões comerciais mais conhecidas do país, não é?

Alugando um endereço comercial, isso é possível. Aqui na Company Hero, por exemplo, você encontra opções nas melhores regiões de todo o país, de Norte a Sul. Imagine a credibilidade que isso pode levar ao seu negócio.

Estar em um local bem reconhecido com certeza chama a atenção de clientes e parceiros e transmite mais impacto na hora de fechar negócios.

Expansão facilitada

Contratando um endereço comercial online, é possível ter pontos da sua empresa em diversos locais do país. Desse modo, você consegue expandir o seu negócio de modo muito mais barato.

Isso te ajuda a chegar nos resultados de nível nacional que você sempre quis, muitas vezes de forma mais rápida do que o imaginado.

Mais economia

Isso mesmo, alugar um endereço comercial sai muito mais barato do que ter um espaço físico. Pense comigo, numa sala comercial simples, você tem gastos como: energia, água, internet, decoração ou reforma, além de aluguel, manutenção e deslocamento.

Se você não precisa realmente desse espaço, pode investir a partir de R$ 66 por mês para garantir um bom endereço comercial aqui na Hero. Isso provavelmente não paga nem a conta de água de um estabelecimento.

Quem pode alugar um endereço comercial?

Todo tipo de negócio pode contratar um endereço comercial. Não existem restrições para esse tipo de serviço porque ele não está atrelado às documentações e atividades do seu negócio.

De forma resumida, ele serve apenas para transações comerciais, como reuniões de negócio, contratos com fornecedores, etc.

Como alugar um endereço comercial online?

Alugar um endereço comercial online pode ser fácil, mas só se for Hero! Sabe por quê? Aqui nós somos especialistas em desburocratizar processos essenciais para PJs, então, isso não fica de fora.

Olha só esse passo a passo simples:

  1. Crie seu cadastro no nosso site;
  2. Acesse a página de endereços comerciais e escolha o ideal;
  3. Clique em “contratar” e preencha os dados;
  4. Escolha o plano e realize o pagamento.

Prontinho, em minutos, você terá seus documentos em mãos e poderá utilizar seu novo endereço comercial da melhor forma possível!

Bem simples, não é? Esse é o jeito Hero! Se tiver alguma dúvida ainda, chame a gente no chat!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes