Confira a taxa das Juntas Comerciais das capitais brasileiras e planeje-se para a abertura de sua empresa. Baixe a tabela grátis!
Abrir uma empresa requer bastante planejamento e atenção para que dê tudo certo. Dois fatores são os que mais assustam os empreendedores: a burocracia e o pagamento de taxas.
A burocracia vem diminuindo e o tempo de abertura das empresas também, com mais empresas que utilizam a tecnologia para abrir empresas e aos órgãos públicos que vêm se modernizando.
Em se tratando de taxas, no entanto, não tem para onde correr. A formalização requer alguns pagamentos para a Junta Comercial de seu Estado ou Município, além de outras questões, como contratação de uma contabilidade, emissão do Certificado Digital, etc.
Para contribuir com o seu planejamento e permitir uma visão ampla das taxas praticadas pelo Brasil, preparamos uma tabela com as taxas das Juntas Comerciais cobradas nas capitais do país.
Com isso, você pode se preparar melhor e programar o orçamento necessário para abrir seu CNPJ. Caso escolha contratar um Escritório Virtual, também pode utilizar a tabela como meio de escolher o endereço mais vantajoso para o seu negócio, em termos financeiros e estratégicos.
Os valores das taxas que consideramos foram para empresas do tipo Limitada (LTDA), Empresário Individual (EI) e Sociedade Anônima (S/A).
Veja o significado de cada uma delas:
Para você fixar na memória, o EI é a evolução do Microempreendedor Individual (MEI). Ou seja, pode faturar além de R$ 81 mil por ano - R$ 360 mil, e possui uma taxa maior de atividades econômicas (CNAES) que fazem parte desse tipo de empresa.
Atenção: algumas taxas podem variar conforme o município. Consulte sua contabilidade ou chame um dos nossos Heroes no chat para lhe ajudar.