Quais são os itens necessários para a infraestrutura de um escritório virtual?

A infraestrutura de escritório virtual te dá o suporte necessário para uma rotina de trabalho produtiva.
 Otávio Hoffmann  |      14/04/2022
Quais são os itens necessários para a infraestrutura de um escritório virtual

Toda ajuda é bem vinda para profissionais que estão abrindo sua própria empresa. Contar com a infraestrutura de escritório virtual nesta fase inicial permite que você otimize os investimentos financeiros e direcione os esforços para o lugar certo. Já imaginou como seria bom trabalhar com os melhores recursos sem pagar valores absurdos por isso? Com a solução digital, você pode!

Nem toda empresa precisa de uma sede fixa para existir. Aliás, diante de tantas possibilidades trazidas pela internet, o trabalho remoto tem se mostrado interessante para profissionais que conseguem executar seu serviço da própria casa. Uma tendência muito forte é o modelo híbrido, ou seja, você trabalha da sua residência, mas se precisar encontrar com clientes ou equipes, consegue aproveitar uma infraestrutura de escritório virtual.

O formato de trabalho que mescla atividades remotas com encontros presenciais possibilita que você tenha seu próprio negócio, sem precisar arcar com os custos de um espaço seu. Quem é empreendedor sabe que muitos projetos começam nas salas de estar ou na garagem do imóvel, o que pode ser bom até certo ponto. Depois de algum tempo, os assuntos profissionais acabam se misturando com a rotina pessoal. A reflexão é: como estabelecer limites?

Alguns profissionais preferem marcar suas reuniões em cafeterias ou fazer uma visita aos clientes para fechar seus contratos. Se essa for a sua maneira de trabalhar, é interessante pensar em uma terceira opção, como ter um local para receber as pessoas, porque isso dá um ar de profissionalismo para você e sua empresa - a infraestrutura de escritório virtual é a mais indicada para esse caso.

O escritório virtual também é uma opção para quem deseja sair um pouco da rotina. Trabalhar fora de casa, vendo a cara da rua, sabe? Além de colaborar com questões burocráticas, o serviço permite que você vá passe o dia trabalhando ou realizando encontros com a equipe em um ambiente diferente.

Como o escritório virtual ajuda sua empresa?

Quando você investe em um escritório virtual, está escolhendo a liberdade de estabelecer uma presença onde sua empresa precisa estar. O pacote de contratação oferece um endereço comercial em localidades de prestígio e acesso a salas de reunião e estações de trabalho sempre que você precisar.

Outro benefício do escritório virtual está relacionado à reputação da sua marca. Quando o assunto é reunião com clientes, investidores ou fornecedores, você precisa demonstrar todo o profissionalismo, afinal, uma imagem vende mais do que mil palavras. O local escolhido para a realização desses encontros faz toda a diferença.

Além de estar em uma boa localização, a infraestrutura de escritório virtual te dá o suporte necessário para uma rotina de trabalho produtiva. Você terá uma boa conexão de internet, telefone, ar condicionado e muito mais. Zero preocupações para você!

O que faz parte da infraestrutura de um bom escritório virtual?

Os espaços oferecidos pelos escritórios virtuais possuem toda a infraestrutura necessária para que você possa desenvolver seus negócios com um custo-benefício que realmente valha a pena. Afinal, a proposta do ambiente compartilhado também é dividir os preços.

A infraestrutura oferecida no pacote de escritório virtual é completa. Entre os itens que mais chamam a atenção dos profissionais estão:

  • Salas de reunião: trabalhar de casa pode ser confortável, mas dificilmente te dará uma estrutura adequada para uma reunião profissional. Por isso, esse serviço é útil. Você tem a liberdade de prestar atendimentos remotos, mas quando precisar se encontrar com um cliente ou fornecedor, pode reservar um espaço preparado para o momento. E o melhor: consegue escolher a localização mais estratégica!
  • Serviços de telefonia: Com a contratação do escritório virtual você tem um número de telefone personalizado com DDD de sua preferência, sem pagar as despesas de uma conta telefônica. Seus compromissos e contatos serão atualizados com notificações em seu e-mail, por uma secretária treinada, que atende as chamadas em nome da sua empresa e direciona as informações.
  • Internet de alta velocidade: fala a verdade, qual é o trabalho que não precisa de uma conexão potente hoje em dia? Todos precisam! Um bom escritório virtual oferece uma rede com a rapidez que você necessita para trabalhar e enviar documentos importantes. Às vezes, o pacote contratado para a sua casa não suporta as necessidades, o que pode deixar seu dia improdutivo e cheio de tarefas inacabadas.

3 bons motivos para utilizar a infraestrutura de escritório virtual

Impressionar seus clientes

Sabia que a impressão que as pessoas têm influencia nas vendas? Quando a pessoa acredita que você é a pessoa mais preparada, ela confia no que está sendo oferecido. A infraestrutura de escritório virtual, junto do seu talento profissional e o toque extra de charme das salas de reunião, podem fazer os clientes prospectados ficarem mais dispostos a fechar negócio com você.

Evitar o movimento e ocupação de espaços na sua casa

Trabalhar de casa pode ser um incômodo. Além da bagunça, sua privacidade fica limitada. Se for pensar bem, até mesmo as reuniões online podem não ser tão aproveitadas com o barulho da residência ou as imagens de fundo. Esses conflitos são reduzidos com a contratação do escritório virtual, que oferece o aluguel de espaços externos por um preço acessível.

Reduzir custos

A contratação do escritório virtual te ajuda a reduzir até 70% dos gastos fixos do mês. Como você não precisa pagar aluguel, conta de telefone ou água a luz, pode direcionar o dinheiro para áreas de crescimento, como marketing e vendas. Até mesmo quando quiser alugar salas de reunião, os preços serão mais baixos. Os ambientes possuem valores flexíveis e entram no seu orçamento sem pesar muito, diferente do aluguel de um escritório convencional.

Como escolher uma sala de reunião de escritório virtual ideal para você?

  • Verifique o número de pessoas que a sala acomoda com conforto.
  • Escolha o local mais estratégico. Pense na distância e na facilidade de acesso para você e o cliente.
  • Faça uma lista dos equipamentos que irá precisar para a reunião e confira com os que o local oferece incluso no aluguel.
  • Garanta que a infraestrutura te entregue tudo o que precisa, como uma boa conexão com a internet e linhas de telefone.
  • Confirme se a administradora deixará uma recepcionista à disposição para atender os clientes ou fornecedores quando chegarem até o endereço.

A infraestrutura de escritório virtual surgiu para atender às crescentes demandas de empreendedores modernos, que preferem trabalhar em regime de trabalho remoto. Se você atua em home office, mas precisa de um espaço para encontros pontuais, as salas de reunião são ótimas opções. Encontre as mais próximas de você e utilize sempre que precisar.

A Company Hero tem salas de reunião com infraestrutura de escritório virtual adequadas para diferentes perfis de empresas. Fale com a equipe de Heroes e escolha as melhores para você!

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes