Top 5 perfis de clientes do mercado digital para você atender no seu escritório de advocacia
Top 5 perfis de clientes do mercado digital para você atender no seu escritório de advocacia
A especialização é um dos fatores fundamentais para o sucesso do advogado no mercado digital. É preciso entender e conhecer a fundo os desafios do cliente para poder atendê-lo com qualidade. É estudar o perfil dele e nichar ao máximo para que você tenha total conhecimento e propriedade para tratar do assunto.
Com essa especialização você se destaca da concorrência, passa a ter maior credibilidade e ganha a confiança de novos clientes no perfil escolhido. Sem mais delongas, vamos ao primeiro perfil potencial que você deve abraçar:
1- Infoprodutor
São pessoas que possuem conhecimento específico sobre determinado assunto e, a partir disso, produzem produtos informacionais. Podem ser e-books, vídeo aula, podcasts e muitos outros materiais que tem como finalidade ensinar e facilitar a vida das pessoas.
2- Influenciador digital
Provavelmente você segue alguns influenciadores digitais em quem você se inspira, acompanha e não perde um story. Seja no ramo da própria advocacia ou de algum outro nicho que você se identifica. O influenciador acaba sendo uma peça fundamental no mercado digital e de lançamentos, justamente pelo poder de influência que possui.
Com essas parcerias, ele pode ter um olhar mais perceptivo e, dependendo da lábia, a comunicação atrativa e cativante pode ser repleta de benefícios tanto para ele, por fazer cada vez mais publis com seu alto engajamento, quanto para a empresa que o contratou, por triplicar o número de vendas.
Portanto, a diferença entre influenciador e infoprodutor é que os primeiros são pessoas que possuem uma certa relevância, com muitas pessoas as acompanhando nas redes diariamente, influenciando o público final na tomada de decisões a respeito do conteúdo que elas oferecem. Já os infoprodutores são pessoas especialistas em determinado assunto que investem em aprendizado e vendem seus conhecimentos. Muitas vezes um influenciador acaba criando seu próprio infoproduto e, então, une o útil ao agradável!
3- Profissionais autônomos
São todos esses que eu acabei de citar e muitos outros, como os microempreendedores individuais (MEIs) que são prestadores de serviços, possuem CNPJs ativos e vem ocupando cada dia mais espaço no mercado de trabalho.
Profissões bem comuns de trabalharem dessa forma são os profissionais de TI e editores de vídeos, que vivem recebendo inúmeras propostas e podem trabalhar para diversas empresas ao mesmo tempo e de forma remota.
Isso porque além deles atuarem dessa forma, eles também têm as próprias empresas e todo mundo sabe que empreendedor que é empreendedor precisa andar conforme a lei e estar com toda a papelada em dia. É aí que entram os seus serviços, você poderá oferecer a parte de formalização, como abertura e alteração de CNPJ, ativação de endereço fiscal, acessar documentos, como IPTU, contratos sociais dos seus clientes.
Se você quer focar no que realmente gera receita para você, é preciso utilizar a tecnologia a seu favor. E para otimizar e facilitar a sua vida, você pode ter acesso a todas essas etapas em uma única tela com um serviço 100% digital.
A plataforma de legalização Company Hero, que foi feita para advogados e contadores inconformados com a burocracia no processo de formalização de empresas. Nosso produto é o único que centraliza todas as etapas necessárias para abrir, regularizar e proteger empresas em um ambiente digital. E você ainda conta com um super time de especialistas para te auxiliar quando precisar. Aproveite para conhecer todas as nossas soluções e agende uma demonstração da plataforma no nosso site.
4- Estrategista digital
É o responsável por construir a estratégia de vendas de produtos digitais. Ele identifica as necessidades e os problemas de um determinado nicho e constrói uma linha de comunicação que vai conduzir essas pessoas até a compra do produto final. Faz pesquisas de mercado, de campo, de concorrência, tendências daquele ano e as próximas que estão por vir.
Um prestador de serviços que vem sendo bem procurado por empreendedores, em busca de entender o seu público e faturar muito mais.
5- CoProdutor
O CoProdutor é uma das pessoas responsáveis pela produção e venda de um produto digital. É denominado coprodutor quando é constituída uma sociedade entre duas ou mais pessoas para criar e vender um produto na internet.
Então, os coprodutores são as pessoas envolvidas na criação, divulgação e vendas de um produto que será disponibilizado em uma plataforma de vendas. Trabalham 100% com os bastidores do lançamento, prestando serviços para o infoprodutor, por exemplo.
Bom, esses foram alguns dos perfis de clientes ideais para você escolher e se especializar. Se quiser conhecer mais a Company Hero, basta acessar o nosso blog e seguir a gente nas redes sociais!