Quais os riscos de registrar uma empresa em casa? Entenda

Quais os riscos de registrar uma empresa em casa? Entenda

Seja você uma pessoa que precisa de um CNPJ para emitir notas, ou empreendedor, autônomo, prestador de serviços, a formalização é sempre o melhor caminho para atuar de forma legalizada.

Mas, no início de jornada, cada gasto deve ser controlado, por isso muitos microempreendedores individuais (MEIs) acabam registrando a empresa em casa, no próprio endereço residencial para tentar economizar. Mas saiba que, apesar de possível, isso não é recomendado. Vou te mostrar os 4 principais problemas ao registrar um CNPJ em casa.

1- Aumento do IPTU do imóvel

Isso pode acontecer porque a prefeitura pode entender que o seu endereço deixa de ser residencial a partir do momento que abre uma “empresa” nele. E isso pode acontecer com todos e não apenas com quem comercializa produtos no local.

2- Pode ser recusado dependendo da atividade da empresa

Gosto de usar um exemplo que fica bem óbvio do porquê disso acontecer: imagine que você queira abrir uma escola de música em um bairro completamente residencial. Se a sua residência não tiver uma boa acústica, isso vai causar muito incômodo na vizinhança.

Além disso, existem profissões que não são permitidas a atuarem no endereço de onde moram, como é o caso dos advogados. A OAB exige a obrigatoriedade de um endereço que não seja o residencial.

3- Exposição do endereço residencial

Ao dar um Google no nome da sua empresa ou consultar o número do seu CNPJ, qualquer pessoa consegue ter acesso ao endereço cadastrado com total facilidade. Isso traz muita falta de segurança e te deixa completamente desprotegido. Uma exposição que talvez você não tenha nem pensado.

4- Perde credibilidade e segurança

Justamente por hoje em dia temos acesso a tudo, quando vamos contratar algum profissional ou serviço ou comprar um produto, queremos pesquisar sobre o empreendimento.

A credibilidade e segurança entram exatamente aqui. Imagine que sua empresa ultrapassou o faturamento anual do MEI e precisa migrar para ME (Microempresa). Com isso, você vai precisar contratar um contador, qual desses dois perfis transmite maior credibilidade?

  • um endereço residencial numa cidade do interior;
  • um com endereço na avenida Paulista.

Sem dúvidas, o que está localizado na Av. Paulista vai demonstrar muito mais profissionalismo comparado ao outro.

O escritório virtual é a solução para você

Quem disse que você vai precisar alugar uma sala comercial se existe uma solução chamada Escritório Virtual? Ele permite que você tenha o endereço do seu negócio em localizações super estratégicas, como na própria Av. Paulista, sem locar uma sala de fato.

A Company Hero oferece esse serviço, temos diversas opções de endereços virtuais, escritórios virtuais ou como queira chamar em mais de 16 estados do Brasil a partir de R$ 83 por mês.

Para saber mais, acesse nossa página de Escritórios Virtuais e encontre a unidade que melhor atende ao seu negócio!

Destaques no Blog

Acompanhe dicas sobre escritório virtual e negócios

o-que-e-escritorio-virtual

O que é escritório virtual? Entenda tudo sobre a solução.

Escritório virtual é um serviço que ajuda sua empresa a fazer negócios em qualquer lugar. Entenda como usar endereço fiscal, comercial, correspondência e muito mais.

Por-que-escritório-virtual-é-a-solução-ideal-para-pequenas-empresas

Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui.

Endereço-virtual-para-empresas-5-cuidados-que-você-precisa-ter

Endereço virtual para sua empresa: veja 5 dicas

Conheça dicas essenciais antes de alugar um endereço virtual para sua empresa.

O melhor conteúdo na sua caixa de entrada

News da Hero

Inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado com dicas e conteúdo sobre negócios, inovação e empreendedorismo.

banner-assinar-news02.png