She’s the Boss: plataforma que impulsiona o empreendedorismo feminino

She’s the Boss: plataforma que impulsiona o empreendedorismo feminino

Um Hub de inovação e empreendedorismo digital chamado Órbi Conecta, fundado pela comunidade de startups San Pedro Valley junto às empresas Inter, Localiza e MRV, se uniu à She’s the Boss, uma plataforma que impulsiona o empreendedorismo feminino.

Dessa iniciativa, se espera que mulheres passem a ter mais voz e liderem os cargos que ocupam de um jeito único e visionário, sendo protagonistas da sua própria história. Até porque, em um mundo onde as mulheres ocupam apenas 37% dos cargos de liderança, é possível melhorar.

Equidade de gênero no mundo dos negócios

Segundo um estudo feito pela Global Gender Gap Report, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, o mundo vai levar 132 anos para alcançar a igualdade entre homens e mulheres. Já o Global Entrepreneurship Monitor mostra que 82% das mulheres que têm um CNPJ começam o próprio negócio por necessidade e falta de emprego.

Essa é uma realidade escancarada e os números dizem por si só. Mas, na contrapartida, um dado muito interessante é que o Brasil é o 7º país com o maior número de empreendedoras.

Plataformas que impulsionam mulheres empreendedoras

A She's the Boss busca promover a inclusão de mais mulheres nesse ecossistema e na liderança de diferentes frentes por meio do desenvolvimento profissional e pessoal. Ela traz palestrantes que compartilham o mesmo propósito: ajudar mulheres a conquistar espaços de poder. Além dessa união, existem diversas outras empresas que oferecem eventos e palestras com o mesmo objetivo.

Assim como o Ministério da Economia, que criou, no ano passado, a “Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino”, uma iniciativa com três pilares de atuação: desenvolvimento de mecanismos e do ambiente de negócios, educação empreendedora e transformação social. Além disso, também conta com o programa “Brasil para Elas”, que pretende facilitar o acesso das mulheres ao crédito dos bancos federais, como o Banco do Brasil e Caixa Federal, e tem o apoio do Sebrae, que oferece consultorias, capacitação e qualificação de forma gratuita.

Apesar de ser um processo lento, podemos dizer que, no Brasil, a evolução está sendo constante e é gratificante ver esse movimento. Então aproveite essas novidades, tenha coragem e seja líder da sua própria carreira.

3 dicas Hero para mulheres PJs

Se recentemente você tomou a decisão de se tornar autônoma, empreendedora ou PJ ou se você já está nessa há um tempo, preparamos 3 dicas essenciais para você ter muito mais sucesso na sua jornada e que nós da Hero podemos ajudar:

1- Não registre o CNPJ no seu endereço residencial

Isso traz uma série de riscos, como o aumento do IPTU e, principalmente, a exposição de onde você mora. Basta dar uma rápida busca no Google com o nome do seu negócio que seu endereço vai estar lá para todos verem.

Neste vídeo, você consegue entender com mais detalhes todos os riscos de registrar uma empresa em casa.

2- Ter um CNPJ ativo não é garantia de ter uma marca registrada

Temos certeza que você pensou, pesquisou e estudou o melhor nome para o seu negócio e escolheu um que representa a sua marca. E aqui vem o ponto de atenção porque, além de representatividade, é preciso garantia e você só tem isso caso faça o seu Registro de Marca no INPI. Caso contrário, alguém pode simplesmente registrar o nome ou o logo do seu negócio e fazer com que você perca o direito de uso da marca.

Um problema gigante que você não precisa passar, porque, aqui na Hero, nós te ajudamos com isso. Fazemos a consulta para saber se a sua marca está disponível para registro de forma gratuita, além de oferecer esse serviço.

3- Tenha um seguro para proteger a sua renda

Quando você decide trabalhar por conta, seja como prestadora de serviços, autônoma ou dona do próprio negócio, as responsabilidades aumentam e a sua função é essencial e indispensável para ter a sua renda, certo?

Mas já parou pra pensar que imprevistos podem acontecer e um atestado médico já não supre mais a sua ausência? Talvez você não tenha nem parado para pensar nisso, mas para não ter o seu lado financeiro afetado em caso de doenças ou acidentes, você pode ter um seguro de Renda Protegida.

Aqui na Hero, nós temos essa solução e você vai pagar um pouco mais de R$1,00 por dia para garantir a sua renda. Conheça nossa proteção de renda e aproveite todas as vantagens do lançamento dessa solução.

Destaques no Blog

Acompanhe dicas sobre escritório virtual e negócios

o-que-e-escritorio-virtual

O que é escritório virtual? Entenda tudo sobre a solução.

Escritório virtual é um serviço que ajuda sua empresa a fazer negócios em qualquer lugar. Entenda como usar endereço fiscal, comercial, correspondência e muito mais.

Por-que-escritório-virtual-é-a-solução-ideal-para-pequenas-empresas

Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui.

Endereço-virtual-para-empresas-5-cuidados-que-você-precisa-ter

Endereço virtual para sua empresa: veja 5 dicas

Conheça dicas essenciais antes de alugar um endereço virtual para sua empresa.

O melhor conteúdo na sua caixa de entrada

News da Hero

Inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado com dicas e conteúdo sobre negócios, inovação e empreendedorismo.
banner-assinar-news02.png