O que é Sede virtual? Saiba como economizar

O que é Sede virtual? Saiba como economizar

Já ouviu falar em sede virtual, mas ainda não sabe exatamente o que isso significa? A Sede Virtual é indicada para aqueles que querem se despedir das despesas de uma sede física, como aluguel de uma sala comercial, condomínio, água, luz, dentre tantos outros.

Para entender mais, assista ao vídeo até o final!

O que é a Sede virtual?

Sede virtual, endereço virtual e escritório virtual são alguns dos nomes desse recurso. Apesar de ter diferentes nomenclaturas, o modelo de serviço é o mesmo: formalizar o seu negócio utilizando um endereço fiscal e comercial de uma outra empresa de forma remota.

Por que escolher uma sede virtual?

Um grande erro dos empreendedores, autônomos e pessoas que precisam de um CNPJ é pensar a curto prazo, buscando economizar tanto ao ponto de colocarem a própria segurança em risco.

Por exemplo, usar o endereço residencial para abrir empresa é permitido em alguns casos, mas nem todas profissões não se enquadram. Além disso, se morar em um apartamento, o condomínio é quem se responsabiliza por aceitar ou não. Sem contar que você acaba por expor o local onde mora nas redes. Isso porque, qualquer pessoa pode fazer uma busca pelo seu CNPJ ou o nome da sua empresa e rapidamente vão ter acesso aonde mora. Esse é o primeiro ponto do porquê utilizar uma sede virtual na formalização do seu negócio.

O segundo ponto é a economia. Atuando dessa forma, você se livra do aluguel, condomínio, água, internet, luz, locomoção e muitos outros custos fixos de uma sede física. Você pode trabalhar de casa, mas divulgar o seu negócio em um endereço de prestígio.

É aí que entra o 3º ponto, a credibilidade. Algumas empresas oferecem unidades de endereços por todo o Brasil e em regiões de alto padrão, como é o caso da Company Hero. Nós temos diversas unidades de sedes virtuais em 16 estados (e esse número cresce a cada dia) e em pontos super estratégicos, como na Av. Paulista.

Isso proporciona autonomia e liberdade geográfica para o seu negócio. Porque você pode atender pessoas de todo o país e, se precisar mudar de cidade, não vai ter que arcar com todas as taxas para fazer a alteração nos órgãos, como a Junta Comercial e na prefeitura.

Além disso, poderá ficar despreocupado com as suas correspondências, porque temos um time de atendimento especializado para recebê-las. Dependendo da sua autorização, podemos até mesmo escaneá-las e enviá-las no seu portal exclusivo.

Quem pode abrir empresa com sede virtual?

É importante lembrar que nem todas as atividades são permitidas nessa modalidade, mas grande parte pode. Isso inclui os empreendedores do mercado digital, infoprodutores, youtubers e agências de marketing digital. Indicamos um conteúdo complementar no vídeo para você saber se o seu ramo de atuação se enquadra nas 16 categorias permitidas.

“Mas e se eu precisar fazer uma reunião presencial?” - essa dúvida é bastante comum. Não se preocupe, atualmente existem salas de reunião para alugar por hora ou por diárias que vão te atender para reunir funcionários e até mesmo fornecedores.

Aqui na Company Hero, também temos muitas opções, assim, você utiliza o nosso endereço como se fosse seu, pagando muito menos que a locação de uma sala comercial e ainda pode fazer a reserva por hora ou dias de uma sala equipada e super moderna.

Gostou? Então garanta sua sede virtual agora mesmo!

Destaques no Blog

Acompanhe dicas sobre escritório virtual e negócios

o-que-e-escritorio-virtual

O que é escritório virtual? Entenda tudo sobre a solução.

Escritório virtual é um serviço que ajuda sua empresa a fazer negócios em qualquer lugar. Entenda como usar endereço fiscal, comercial, correspondência e muito mais.

Por-que-escritório-virtual-é-a-solução-ideal-para-pequenas-empresas

Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui.

Endereço-virtual-para-empresas-5-cuidados-que-você-precisa-ter

Endereço virtual para sua empresa: veja 5 dicas

Conheça dicas essenciais antes de alugar um endereço virtual para sua empresa.

O melhor conteúdo na sua caixa de entrada

News da Hero

Inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado com dicas e conteúdo sobre negócios, inovação e empreendedorismo.

banner-assinar-news02.png