Aumente a receita da sua contabilidade com as redes sociais

Aumente a receita da sua contabilidade com as redes sociais

Você sabia que existem mais de 4,62 bilhões de usuários nas redes sociais espalhados pelo mundo? Segundo a matéria da Exame, esse é um número que vem crescendo em disparada nos últimos anos e deve chegar a 60% da população global em pouquíssimo tempo.

De acordo com a pesquisa do SEBRAE em parceria com a FGV, sete em cada dez empresas utilizam as redes sociais para faturar mais. Sabe o que isso significa? Que você também precisa estar lá!

Certamente você já viu pessoas do ramo da contabilidade pelas redes sociais divulgando seus trabalhos. Essa é uma forma bem bacana de atrair o público que deseja e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.

Mas as coisas não acontecem da noite pro dia, é preciso dedicação para alcançar os melhores resultados. Por isso, neste vídeo, vamos te explicar o passo a passo para usar as redes sociais ao seu favor:

1- Avaliar etapas de funil e capacidade de produção

Analise se isso está dentro do seu alcance e se o público que você quer está online. Portanto, crie a sua conta nas redes sociais, seja no Instagram, YouTube, Facebook, LinkedIn e até mesmo no TikTok - atualmente essa é a rede de maior potencial orgânico.

2- Defina o seu cliente ideal

Nessas horas, não adianta querer ter o coração de mãe e abraçar todos os clientes, defina o seu nicho. Pergunte-se quais clientes a sua contabilidade costuma atender e quais deles têm mais familiaridade com o processo.

Você pode atender aqueles empreendedores que estão em seu início de jornada ou focar em ser uma contabilidade digital que presta serviços para infoprodutores, e-commerces, dropshipping, enfim, opções não faltam.

Mas pra ter um melhor entendimento de como definir o seu nicho, trouxe aqui 5 dicas pra vocês:

  • Certifique-se de que seus clientes estão satisfeitos com a sua empresa e os serviços prestados - antes de sair bombardeando as redes em busca de novos clientes, você precisa ter a certeza de que os que já estão contigo estão satisfeitos, portanto faça uma pesquisa de satisfação;
  • Esteja a par das tendências e principais desafios relacionados à indústria que atua - seja para entender a própria área ou as dores do cliente que atende. Uma ferramenta bacana que pode te auxiliar é o Google Alertas, que envia notificações a cada novo artigo publicado sobre o assunto que desejar;
  • Descubra quais são as principais plataformas de redes sociais que seus clientes frequentam - aqui vale pesquisar a concorrência, como uma pesquisa de campo, para entender o que fazem e como fazem;
  • Mostre para os clientes, como uma prova social, que sua empresa é a melhor solução para eles.

Seguindo esses passos, será muito mais fácil encontrar o cliente certo para focar e começar a publicar.

3- Publique conteúdos relevantes e recorrentes.

Realizar estratégias digitais dentro das mídias sociais é crucial, não só para atrair novos clientes como também para consolidar sua marca. Existem empresas especializadas em marketing contábil que podem fazer isso por você.

Por sinal, temos um vídeo no nosso canal em que os sócios da agência Moonflag vieram aqui na Hero e tivemos um bate papo muito rico sobre o assunto.

Ainda falando sobre publicar conteúdos, se a grana estiver curta e o orçamento não permitir contratar uma empresa especializada, não se preocupe, ainda é possível fazer isso sozinho.

Lembra quando falei sobre estudar a concorrência? Faça isso sem receio. Pesquise e analise desde o contador que já é um influenciador digital, como Pedro Nery, Anderson Hernandes, Altair Alves e Fernanda Rocha.

Para começar, escolha apenas uma rede social, a que realmente já faça uso ou que tenha mais facilidade de produção. Tendo familiaridade com a plataforma e um certo grau de usabilidade, vai ser muito mais fácil.

Mas se você quiser mirar no alcance, explore os melhores recursos disponíveis, como Reels do Instagram ou o Tiktok.

No momento de fazer o layout da publicação, existem alguns sites gratuitos que possuem templates prontos para uso, como é o caso do Canva. E é importante dizer que as suas redes precisam ser atualizadas constantemente, aí que entra a recorrência.

Também tenha em mente que nem todos os posts vão ter um bom alcance, o que vale é a tentativa vs. erro. Por meio disso você vai conseguir entender o que funciona e o que não interessa tanto assim aos seus seguidores. Sabendo as dores mais frequentes do seu cliente, trazendo conteúdos com soluções e posts objetivos, o seu alcance só tem a crescer e, com isso, a sua receita também.

Outra recomendação que podemos te dar é que você automatize processos manuais que consomem seu tempo para poder investir nessa parte de marketing digital.

Sem falsa modéstia, aqui na na Company Hero, nós temos uma Plataforma de Legalização que permite que você gerencie processos dos clientes de forma rápida, segura e 100% online. Ela tem integrações a sites do governo que vão te manter atualizados a cada novo status, promovendo total autonomia para ser um contador consultivo, focar no bom relacionamento com o seu cliente e até mesmo nas suas redes sociais.

Agende uma demonstração com nosso time e tire todas as suas dúvidas sobre nossas funcionalidades.

Agora que você já sabe que as redes sociais são super úteis e necessárias para o seu escritório de contabilidade, o próximo passo só depende de você. Pegue seu celular ou computador e coloque todas as dicas em prática!

Destaques no Blog

Acompanhe dicas sobre escritório virtual e negócios

o-que-e-escritorio-virtual

O que é escritório virtual? Entenda tudo sobre a solução.

Escritório virtual é um serviço que ajuda sua empresa a fazer negócios em qualquer lugar. Entenda como usar endereço fiscal, comercial, correspondência e muito mais.

Por-que-escritório-virtual-é-a-solução-ideal-para-pequenas-empresas

Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui.

Endereço-virtual-para-empresas-5-cuidados-que-você-precisa-ter

Endereço virtual para sua empresa: veja 5 dicas

Conheça dicas essenciais antes de alugar um endereço virtual para sua empresa.

O melhor conteúdo na sua caixa de entrada

News da Hero

Inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado com dicas e conteúdo sobre negócios, inovação e empreendedorismo.

banner-assinar-news02.png