3 dicas de como sair na frente da concorrência com o Google Alerts

3 dicas de como sair na frente da concorrência com o Google Alerts

Sabemos que o número de empreendedores em diferentes áreas vem aumentando cada dia mais no Brasil e no mundo. Para não ficar para trás, é preciso buscar ideias inovadoras. Além disso, é muito importante utilizar ferramentas que facilitem o dia a dia, otimizem o tempo e, com isso, façam o negócio crescer.

Existem milhares de softwares que podem ser seus aliados nesse crescimento, alguns deles pagos e outros 100% gratuitos, que é o caso das ferramentas oferecidas pelo Google. Dentre elas, podemos citar o Docs, o Drive, as Planilhas e o Meet, que são super funcionais e podem fazer parte da sua rotina, seja você advogado, contador ou pequena/média empresa.

Conheça o Google Alerts

Mas existe uma ferramenta do Google em especial que algumas pessoas não conhecem ou não sabem o quanto pode impactar o negócio… Estou falando do Google Alerts.

Estar atento às oportunidades do mercado é uma das características de empresas que só tendem a crescer. Com o Google Alerts, você vai ficar por dentro de tudo e poderá entender as dores dos seus consumidores, ter ideias revolucionárias e ainda ficar de olho na concorrência e no mercado.

Um exemplo bem básico de como funciona o Google Alerts: imagine que você é produtor de vinhos e quer ficar por dentro de tudo o que é relacionado ao nicho, como a qualidade da safra de uvas da época, se existem novas máquinas para otimizar o processo de plantação e irrigação, se houve algum aumento que vai chegar na mesa do consumidor.

Basta colocar a palavra-chave relacionada ao tema, nesse caso, "vinho" ou "uva", ativar os alertas e pronto, você receberá notificações de novas notícias, matérias ou artigos relacionados ao assunto.

Entenda melhor as três funções principais que a ferramenta oferece:

1- Você vai poder acompanhar o que falam da sua empresa

Basta incluir o nome ou o site do seu negócio no Google Alerts que poderá acompanhar o que falam sobre você e, assim, responder às críticas e elogios.

2- Fique atento às oportunidades

Quando ouvimos nosso público, suas dores, sentimentos e necessidades, um leque de opções se abre na nossa frente. A partir desse material, é possível que você tenha ideias de novos produtos ou serviços que vão ajudar a expandir os seus negócios. Além disso, você vai conseguir ver pontos de melhoria que ainda não tinha percebido.

3- Tenha ideias de conteúdos

Você pode criar alertas de conteúdos interessantes de marcas ou pessoas que você admira para criar uma pesquisa personalizada para você. Assim, sempre terá referências e ideias que podem ser adaptadas ao seu negócio.

Viu só o poder que você tem nas suas mãos de graça? Então já pense em quais são as palavras-chave da sua empresa e utilize o Google Alerts a seu favor!

Destaques no Blog

Acompanhe dicas sobre escritório virtual e negócios

o-que-e-escritorio-virtual

O que é escritório virtual? Entenda tudo sobre a solução.

Escritório virtual é um serviço que ajuda sua empresa a fazer negócios em qualquer lugar. Entenda como usar endereço fiscal, comercial, correspondência e muito mais.

Por-que-escritório-virtual-é-a-solução-ideal-para-pequenas-empresas

Por que escritório virtual é a solução ideal para pequenas empresas

Pequenas empresas têm optado pelo endereço virtual, que garante menos custos e ainda oferece outros serviços para empresas. Saiba mais aqui.

Endereço-virtual-para-empresas-5-cuidados-que-você-precisa-ter

Endereço virtual para sua empresa: veja 5 dicas

Conheça dicas essenciais antes de alugar um endereço virtual para sua empresa.

O melhor conteúdo na sua caixa de entrada

News da Hero

Inscreva-se na nossa newsletter e fique atualizado com dicas e conteúdo sobre negócios, inovação e empreendedorismo.

banner-assinar-news02.png