História de Hero: Via Contax - Ricardo Macedo

Estar no mercado digital é difícil pela multidisciplinaridade que é necessário ter, conheça mais sobre a Via Contax, contabilidade digital parceria Hero
 Otávio Hoffmann  |      24/10/2022
CAPA_BLOG-VIACONTAX.jpg

Resumo: Atualmente estar no mercado digital é difícil pela multidisciplinaridade que é necessário ter, por isso hoje conheceremos a história de Hero de Ricardo, sócio da Via Contax.

Como a Via Contax começou?

“A ViaContax contabilidade digital, ela está no mercado desde 2014, nós começamos ali naquele primeiro ano só eu e meu sócio Robson. E na verdade a gente tinha cliente zero ali, a gente inclusive trabalhava em paralelo ali numa empresa como CLT, mas aí a partir de 2015 efetivamente a gente se dedicou ali única e exclusivamente pela Via Contax contabilidade digital, nós cuidamos de empresas desde o momento da sua concepção da abertura da empresa e durante toda a sua vida aí na administração financeira e na administração contábil também.

Em que momento decidiu se tornar Afiliado da Company Hero?

O programa de afiliação da Company Hero ele vem no momento bem bacana porque a gente sabe que passamos por 2 anos de pandemia no mundo inteiro e então tomamos uma decisão na empresa de trabalharmos de forma remota. Nós queríamos mudar a cultura da empresa e proporcionar um modelo de trabalho que o nosso escritório. Então hoje toda nossa equipe ela trabalha em sua maior parte do tempo de forma remota e nossos clientes eles são infoprodutores são e-commerces ou empresas que trabalham na internet e por esse motivo por não ter a necessidade de ter um endereço físico, um estabelecimento físico local, ele fazia muito sentido para esses nossos clientes ter um domicílio fiscal independente de onde este cliente esteja então, a gente atende clientes do Brasil inteiro e conseguimos oferecer um endereço fiscal, por exemplo para nossos clientes.

Como decidiram se afiliar?

Quando os nossos clientes procuram para fazer um processo de abertura de empresa, por exemplo, uma das questões mais importantes que precisam ser definidas ali naquele momento é onde vai ser o endereço da empresa? Qual a sede da empresa? Aí muitos deles nos perguntam, eu posso colocar o endereço da minha casa, o meu endereço residencial? A nossa resposta padrão aos clientes é que quando você coloca o endereço na sua na sua residência você está expondo o seu endereço residencial de uma forma muito abrangente, qualquer pessoa ele vai ter acesso ao seu endereço e dependendo da prefeitura você também tem o risco do IPTU da sua casa ser aumentado. Então por conta disso faz muito mais sentido você já ter uma empresa própria que faz isso que cuida das correspondências que é o domicílio fiscal aí da sua empresa.

Quais os benefícios de participar do programa de Afiliação?

Uma das principais vantagens de você ter um negócio contábil é que você consegue ter uma receita recorrente todos os meses e aquele cliente vai te pagar todos os meses se você fizer um bom serviço para o resto da vida. O escritório de contabilidade ele consegue receber comissões de parceiros e assim como a gente tem essa parceria com a Company Hero que nos dá a possibilidade de receber comissões pelas indicações que nós fazemos, faz bastante sentido porque isso implementa o nosso faturamento e a gente consegue ter resultados financeiros muito mais satisfatórios e o resultado de estudo é uma empresa próspera uma empresa produtiva e com os melhores processos possíveis para que ela sempre consiga alcançar o sucesso.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes