5 softwares para coworking e escritório virtual

Você é o responsável pela administração da sua empresa? Um software para coworking e escritório virtual fará toda a diferença no seu trabalho.
 Otávio Hoffmann  |      21/03/2022
5 softwares para coworking e escritório virtual

Você é o responsável pela administração da sua empresa? Contar um software para coworking e escritório virtual fará toda a diferença na rotina de trabalho. Os recursos tecnológicos agilizam sua rotina, facilitam processos e te dão um panorama geral do negócio. Existem muitas opções no mercado, cada qual com sua finalidade e valor de investimento, você já conhece?

Ferramentas de gestão de coworking são fundamentais para gerir o negócio com segurança, agilidade e precisão. Hoje em dia, com o excesso de informações e de opções de canais de atendimento, as empresas podem sofrer com a desorganização e dispersão dos dados. Você sabia que isso prejudica o crescimento saudável do negócio? Empreendedores de sucesso já estão olhando para a automatização com outros olhos!

O mercado brasileiro está quente para empresas que investem em modernização. Dados do setor mostram que o crescimento do trabalho remoto, como o modelo home office e aqueles mais adeptos ao escritório virtual, foi de 500% no Brasil. Se faz parte das estatísticas de empreendimentos que estão embarcando na nova forma de trabalho, é fundamental contar com as melhores soluções para se adaptar e conduzir o seu negócio.

Com a inteligência do software e a agilidade proporcionada, fica mais fácil cruzar dados para compreender o dia a dia da empresa. Por exemplo, você controla toda a entrada de dinheiro hoje? Tem um espaço para registrar as informações dos clientes e o histórico de relacionamento ou segue na agenda de papel, como nos velhos tempos?

A atualização de processos é o caminho para a prosperidade, porque também é uma forma de antecipar as tendências do setor e fidelizar cada vez mais seu público-alvo. Com uma base de conhecimentos registrados, você tem uma ideia do que te fez faturar mais e o que não funcionou tão bem. Com essas informações em mãos, você projeta um futuro mais rentável.

Por que apostar em um software para coworking e escritório virtual?

Essa é uma ferramenta para facilitar a rotina do seu empreendimento. No dia a dia de trabalho você precisará cadastrar clientes, emitir boletos de cobranças, enviar notas fiscais e controlar guias de pagamentos. As ferramentas te ajudam nessas e outras atividades que fazem parte da gestão da empresa. A verdade é que boa parte do que você faz de forma manual pode ser facilitado com a tecnologia.

Com um sistema de gestão você consegue, inclusive, reduzir as perdas financeiras ao longo do ano. Por meio da ferramenta, é possível ter uma atuação mais eficiente, com controle do desempenho, planejamento de atividades e facilitação na tomada de decisão. Se você tiver uma equipe ou parceiros de trabalho, consegue unificar as tarefas realizadas e manter a transparência no dia a dia.

Da mesma forma que existem muitas tarefas, tem no mercado ferramentas com diversas funções. O software queridinho dos empreendedores é o Excel, da Microsoft, que funciona por meio de planilhas eletrônicas. Quem nunca precisou listar informações importantes, não é mesmo? Para quem está no começo da jornada empresarial e ainda não possui um número elevado de clientes, ele atende bem às necessidades e ajuda no controle financeiro.

O Excel é só um exemplo de softwares que contribuem com a rotina dos profissionais. Além dele, existem os que servem para a gestão do relacionamento com cliente, envio de e-mails, controle de gastos, entre outros. Pense por um instante: quanto tempo você gasta com atividades que podem ser automatizadas? Como seria se sua agenda ficasse livre para a captação de novos clientes? Eis uma das vantagens do software para coworking e escritório virtual.

Opções de software para coworking e escritório virtual para você escolher

Alternativas não faltam para você modernizar os processos de todas as áreas da sua empresa. Com uma pesquisa rápida pelo Google você encontrará uma lista de ERP (Enterprise Resource Planning, ou seja, um sistema de integração de processamento de dados para determinada empresa), aplicativos e softwares, que serão seus companheiros fiéis na administração de negócios.

A primeira coisa que você deve pensar antes de investir em um software é nos principais processos da sua empresa. Onde está a maior dificuldade de gestão hoje? Alguns profissionais têm dificuldades para controlar as entradas de pagamentos, outros precisam melhorar o controle de informações de clientes. Pode ser que sua maior necessidade esteja relacionada à emissão de notas fiscais. Descubra o que precisa ser melhorado e encontre uma ferramenta para isso.

  • Trouxemos algumas recomendações para te ajudar na escolha do melhor software para coworking e escritório virtual:

QuickBooks ZeroPaper

O software de armazenamento em nuvem é voltado para a área financeira de pequenas e médias empresas. A plataforma oferece ferramentas para o fluxo de caixa, relatórios, NF-E integrada, emissão de boletos, importação de informações bancárias, dentre outras atividades importantes.

Com o QuickBooks ZeroPaper você consegue importar as informações de planilhas de excel para o programa. Isso é interessante para garantir que os dados ficarão reunidos em um único espaço, o que é recomendado para não perder nada. A versão gratuita ainda está na fase de teste, mas os planos pagos têm opções para todos os bolsos. Utilize o período de teste para entender se a ferramenta faz sentido ou não para você.

OpenOffice

Você já deve ter escutado falar sobre o Pacote Office da Microsoft, que é um dos softwares empresariais mais utilizados hoje em dia e tem programas como o Word e Powerpoint. O OpenOffice é uma alternativa muito parecida com ele, com o diferencial de ser gratuito.

O serviço oferece programas similares aos da Microsoft, como: criação de documentos, controle de planilhas e apresentações. Ele é compatível com diversas extensões e está disponível em 30 idiomas, além do português.

ConexaApp

Não tem para onde fugir, o dia a dia de uma empresa envolve diversos problemas. Um bom software para coworking e escritório virtual deve ser pensado para resolver as principais questões. O ConexaApp é um desses recursos que ameniza os conflitos da rotina profissional e libera tempo na sua agenda.

Ele atua na parte de CRM, com os registros detalhados dos clientes, na parte operacional, em ações como controle de acesso, internet, impressão, telefonia, reserva de salas, faturamento, financeiro e facilita a emissão de relatórios. Todo o pacote de gerenciamento que você precisa!

OpenSev

A ferramenta integra todas as atividades de uma empresa na mesma plataforma. Isso ajuda a reduzir a perda de informações, fazendo com que você compreenda o contexto atual da empresa. Grande parte da evolução da sua empresa está relacionada com a sua capacidade de analisar os dados atuais, por isso, vale a pena ter um software para coworking e escritório virtual que te ajude com essa tarefa.

O OpenSev é bastante útil para tarefas como: realização de cadastro de clientes, banco de dados de contadores e funcionários, administração de correspondências e telefonia, controle de vendas, cobranças e impressão de contratos. A emissão de boletos e notas fiscais também pode ser feita pela plataforma sem muito trabalho.

Seja para controlar a entrada e saída de clientes, organizar a agenda ou para investir continuamente em melhorias com base no comportamento dos usuários, é importante ter um olhar atento ao mercado. Prestar atenção nas ferramentas e escolher um software para coworking e escritório virtual que pode determinar o sucesso do seu negócio.

O mercado está favorável para profissionais que investem na otimização da rotina. Quer conhecer outras soluções digitais interessantes para o crescimento de empresas? Confira os serviços da Company Hero.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Outros artigos | Escritório Virtual