Posso ter dois seguros de vida? Entenda!

Entenda se você pode ter mais de um seguro, em quais casos e quando vale a pena.
 Lara Zanesco  |      26/02/2024
capa-dois-seguros-de-vida.png

Sim, você pode ter dois seguros de vida ao mesmo tempo ou até mais. Não existe nenhum impedimento legal quanto ao número de seguros que uma pessoa pode contratar, mas isso pode envolver algumas burocracias nos processos.

Além disso, ter mais de uma proteção financeira exige maior responsabilidade e atenção no cuidado com com as despesas financeiras e na hora de definir seus beneficiários, entre outras coisas.

Acompanhe o artigo até o final para entender mais sobre quantos seguros uma pessoa pode contratar ao mesmo tempo.

Quantos seguros posso contratar?

É possível contratar quantos seguros você quiser ao mesmo tempo, inclusive diferentes tipos de seguro – isso é o mais comum de acontecer. Por exemplo, ter um seguro de vida, um seguro de renda e um seguro de carro ao mesmo tempo.

💡 A Hero tem uma solução que combina duas proteções ao mesmo tempo: o Seguro Renda Protegida Hero conta com Seguro de Vida também!

Assim, você conquista uma proteção completa para suas finanças sem precisar lidar com dois processos de contratação, reduzindo a burocracia para se proteger.

👉 Simule e descubra como é acessível proteger sua vida e sua renda!

Mas você também pode contratar mais de um seguro de vida ao mesmo tempo ou trocar a sua proteção por outra, caso desejar.

Para isso, é importante ter atenção aos contratos das suas apólices. Algumas seguradoras podem apresentar restrições em relação à quantidade de apólices que seus segurados podem ter.

Também é comum que as seguradoras solicitem informações sobre outras proteções que você tenha no momento da contratação. Nessa hora, é muito importante não omitir nada para evitar problemas quando precisar acionar o seguro.

Pode fazer seguro de vida em mais de um banco?

Sim, é possível fazer seguro de vida em mais de um banco. Lembre-se de conferir se é necessário informar sobre a outra apólice para alguma das seguradoras para garantir transparência e segurança nas contratações.

Quantos seguros de vida uma pessoa pode receber?

É possível receber diversos seguros de vida se você for indicado como beneficiário em mais de uma apólice pelos respectivos segurados. Para isso, é necessário cumprir as condições e os prazos dispostos pelas seguradoras e considerar que os montantes podem ser tributados.

Contar com orientação profissional no momento de receber um seguro é a melhor forma de ter certeza de que está seguindo os processos corretos.

O que acontece se eu acionar dois seguros?

Se você acionar dois seguros de vida como beneficiário, terá que lidar com a burocracia de ambos de forma transparente e nos prazos de cada apólice. Além disso, precisa ter em mente que a soma dos valores recebidos de todos os seguros não pode ultrapassar o valor coberto pelas apólices individuais.

Assim, caso aconteça, as seguradoras podem fazer ajustes no benefício para garantir que o limite contratado seja respeitado.

Quando vale a pena contratar dois seguros de vida?

Há alguns casos em que pode ser interessante considerar ter dois seguros de vida, como:

  • quando a cobertura não é suficiente para os riscos aos quais está exposto;
  • quando o sinistro não é suficiente para garantir estabilidade dos beneficiários;
  • quando entender que uma seguradora pode não ser capaz de pagar os benefícios.

De qualquer forma, o mais adequado é fazer essa análise junto com um corretor ou um consultor financeiro especializado que possa te ajudar a entender qual o melhor cenário no seu caso.

Ter um seguro de vida é uma forma de ter mais tranquilidade financeira no futuro, seja com benefícios ainda em vida ou garantindo certa estabilidade para seus beneficiários.

Aproveite para conhecer o Seguro de Renda + Seguro de vida da Hero agora!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes