História de Hero: Rodrigo

Conheça o desenvolvedor de software Rodrigo e como começou sua empresa de serviços em tecnologia.
 Frederico Foini  |      18/07/2020
historia-de-hero-rodrigo

Rodrigo, desenvolvedor e PJ na área de tecnologia, é mais um de vários profissionais que precisaram abrir empresa para trabalhar como pessoa jurídica. Atua com desenvolvimento de app na Baroni Tecnologia e já se adaptou ao futuro dos negócios, cada vez mais tecnológico e ágil. Conheça a história do Rodrigo e como abriu seu CNPJ para oferecer serviços na sua área.


Algo que sempre vamos manter aqui na Company Hero é o contato próximo com nossos clientes.

Nossas soluções ajudam empresas de pequeno e médio porte, e também profissionais que atuam como PJ. E é com esse contato tão próximo que conhecemos a trajetória de vários empreendedores - muitos deles do mercado de tecnologia.

Desenvolvedores e gestores de tecnologia da informação precisam de autonomia e resiliência para alcançarem crescimento profissional. Por isso, burocracia e papelada com processos demorados no momento de abrir uma empresa é o que menos precisam. A gente sabe bem o problema que isso causa!

Queremos te contar a história do Rodrigo, desenvolvedor iOS que trabalha na Baroni Tecnologia, uma trajetória com desafios parecidos com os de muitos empreendedores de TI.

A Baroni Tecnologia, empresa do Rodrigo, é um marketplace de informática. O seu dia a dia como desenvolvedor é regado de autonomia e proximidade com as necessidades de seus clientes:

“Ao longo do dia, eu recebo alguns problemas que clientes nos repassam ou falhas que encontramos no app, analiso e trabalho com essas informações. Por sermos uma empresa pequena, nós Devs temos mais autonomia e podemos colocar a nossa opinião em prática.”

A rotina 100% online e conectada exigiu do Rodrigo e seu time boas doses de colaboração, com o desafio de mesclar o trabalho home office e presencial.

A empresa não tem sede física. Por atuar no mercado de tecnologia como PJ e fazendo home office, um dos seus desafios foi o processo de abertura de empresa. E encontrar um serviço ágil, em que não houvesse burocracia, foi a meta dele.

O Rodrigo ainda não conhecia o processo de abertura de empresa para trabalhar como PJ. E se viu numa situação comum a outros profissionais: por onde começar?

Por indicação de um amigo e de uma contabilidade digital, o Rodrigo chegou até os serviços que a gente oferece.

“Me surpreendeu como todo o processo foi fácil logo na primeira vez. Todo o contato foi muito simples, a contratação foi super rápida e consegui fazer todo o processo de casa.”

Rodrigo considerou ter o endereço fiscal da sua empresa em Osasco/SP, onde mora. Mas optou por alugar o endereço virtual oferecido pela Company Hero na Av. Faria Lima, em São Paulo/SP, por três motivos: comodidade, confiança e agilidade:

“O site é realmente super intuitivo e fácil de acessar… Achei o que eu queria bem rápido e tudo estava claro. Fiquei muito satisfeito.”

Com a Company Hero, Rodrigo conseguiu os documentos do seu CNPJ em menos de 24h para prestar serviços à Baroni e começar a emitir notas fiscais.

Rodrigo também sonha em alavancar a sua carreira como desenvolvedor e migrar sua atuação como PJ para, quem sabe, expandir sua atuação com o próprio negócio para atuar no ramo.

“As pessoas estão se vendo obrigadas a usar a tecnologia e a se atualizar. Nos últimos anos, vimos o quanto é fácil utilizar a tecnologia. O mundo do passado ficou lá atrás. Estamos dando saltos gigantescos do ponto de vista da tecnologia. Para mim é gratificante, porque eu vivo nesse universo, trabalho com isso. É interessante ver empresas e pessoas utilizando as coisas que eu faço.”

Não só o Rodrigo, mas muitos outros pequenos e médios empresários, conseguiram com a Company Hero começar sua empresa de um jeito rápido, seguro e sem custos de um escritório físico, para fazer negócios de qualquer lugar, sem dificuldades.

“A sensação que tive, com a Company Hero, foi o que temos que viver a partir de agora: a tecnologia, é o futuro.”


A Company Hero é um hub de serviços digitais por assinatura que utiliza tecnologia para ajudar empresas a levarem seus negócios do analógico para o digital. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com mais flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar.

Saiba mais em: companyhero.com

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes