História de Hero: Muddi Lab - Natália Dino

Conheça a Natália Dino, da Muddi Lab e veja como o Hero Proteção de Renda deixou o dia a dia dela mais tranquilo e seguro.
 Lara Zanesco  |      28/06/2023
Capa-Q2-Case-Muddilab.jpg

Todos os profissionais independentes passam por inseguranças relacionadas ao seu planejamento e sua segurança financeira. Foi assim que a Natália Dino, da Muddi Lab, encontrou o seguro Proteção de Renda da Company Hero.

Vem comigo conhecer essa História de Hero. Veja o vídeo completo da entrevista que ela deu para nós ou leia todos os detalhes desse case de sucesso.

Quem é a Natália da Muddi Lab?

“O meu nome é Natália, mas todo mundo me conhece como Dino. Eu tenho 30 anos e eu sou designer, hoje eu trabalho principalmente desenvolvendo interfaces, com foco para o UX.”

Por que você decidiu ser uma profissional independente?

“Durante toda a minha vida profissional, eu sempre trabalhei das duas formas. Eu já tinha os meus projetos independentes, mas eu sempre buscava ter a segurança de um emprego CLT. E não estava funcionando muito bem porque eu não dedicava o tempo suficiente e meus projetos não andavam. Há 3 anos, eu decidi trabalhar somente como profissional independente.”

Quais as vantagens de ser um profissional independente?

“Acho que a maior vantagem de ser um profissional independente é que você consegue dedicar os seus esforços e o seu tempo para aquilo que vai fazer sentido para você.

Porque, quando você trabalha como CLT, geralmente, você está buscando um objetivo de outra empresa, de outra pessoa. Nem sempre você consegue fazer aquilo que faz sentido para você e dedicar o seu esforço naquilo que você acredita que vai ter o melhor resultado.”

Quais os riscos de ser um profissional independente?

“O maior risco, quando você pensa em se tornar um profissional independente, é a insegurança, tanto na questão dos benefícios que um CLT traz para você, mas a insegurança de não saber se você vai conseguir, exatamente por onde começar…

O medo de falhar, o medo de não conseguir suprir mesmo as suas despesas, a sua demanda financeira. Então a insegurança mexe bastante com a cabeça.”

Como ficariam suas contas se ficasse doente ou sofresse um acidente?

“Eu tenho como meta pessoal ter uma reserva financeira, mas hoje essa não é a minha realidade. Então, se eu precisasse me afastar, eu não conseguiria me manter com tranquilidade por muito tempo. Seria uma pressão muito grande para eu me organizar de novo.”

⚠️ 56% dos profissionais independentes teriam problemas financeiros se ficassem doentes ou sofressem um acidente. (Instituto Axxus, Abefin e Universidade de Campinas).

Como você conheceu o Hero Proteção de Renda?

“Eu buscava sempre formas de investir, de poupar e investir, para ter essa reserva de emergência, mas é um processo longo, é um processo demorado e que, muitas vezes, compromete o seu investimento na sua própria carreira.

Nessa busca, eu acabei conhecendo a Proteção de Renda, que hoje eu vejo como a alternativa mais viável para mim. Você ser PJ tem altos custos dependendo da área que você atua, precisa de organização, precisa de planejamento, e o Hero Proteção de Renda pensa em tudo isso, além de trazer outros benefícios.”

Você indicaria o Hero Proteção de Renda para outros profissionais independentes?

“Eu tenho muitos conhecidos que, hoje, me procuram para saber dicas de como começar a trabalhar como profissional independente, se eu tenho alguma recomendação.

E, hoje, conhecendo a Proteção de Renda, eu indicaria para eles porque eu tenho certeza que aliviaria essa pressão psicológica que todos os profissionais têm quando começam a trabalhar de maneira independente, que é o medo de ficar sem renda por qualquer motivo seja, um acidente. Então essa garantia, com certeza, ajudaria eles a começarem.”

Que dica de ouro você pode dar aos profissionais independentes?

“Se organiza e estuda. Procure maneiras de aprender a administrar seu tempo, procure uma forma de tirar da sua cabeça o medo de falhar, de não ter renda, de passar por algum perigo, alguma perda. Então procura uma forma de se proteger.”

Se identificou com a história da Natália? Também passa pelos mesmos medos que ela? Então dê o primeiro passo para proteger sua renda, conheça melhor nosso seguro de renda para PJs.

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes