História de Hero: Amanda e Tomás

O caminho que levou Amanda e Tomás a desenvolverem a startup passou pela etapa de fugir da burocracia e focar só no que importa. Conheça mais sobre essa história!
 Frederico Foini  |      06/01/2021
CH_Case_Amanda&Tomas

O caminho que levou Amanda e Tomás a desenvolverem a startup é o de muitos outros empresários: passou pela etapa de fugir da burocracia e focar só no que importa. Conheça mais sobre essa história!


Um dos benefícios que a transformação digital trouxe para o mundo foi a liberdade para novos negócios se desenvolverem, ajudar e inspirar cada vez mais pessoas.

Há muito espaço e incentivo para empresários de todo tipo acreditarem em suas ideias e as levarem para a sociedade.

Sem dúvida nenhuma é o caso da startup de Amanda e Tomás, a Glocal Audioguide. A empresa oferece a chance de escutar as histórias da cidade e dos pontos turísticos, com um app no smartphone que funciona como um guia virtual.

O início e o encontro com a Hero

A ideia criativa surgiu de um momento igualmente inspirador:

“Tivemos a ideia durante uma viagem. Tínhamos acabado de sair dos nossos empregos e queríamos empreender, estávamos num momento legal e começamos com a startup. Entramos numa aceleradora em abril de 2019 e de lá pra cá as coisas não pararam.”

Amanda nos contou que as coisas aconteceram muito rápido naquele início. Foi na mesma época que seu advogado recomendou que tivessem endereço fiscal. Foi aí que os caminhos da Glocal Audioguide e da Company Hero se cruzaram:

“Facilitou muito a vida estar com a Company Hero, porque ter um endereço físico na Paulista e contratar um imóvel no nosso nome não faria o menor sentido. Contratamos os serviços e conseguimos focar no desenvolvimento do nosso produto e modelo de negócio. O endereço saiu antes da gente se graduar na aceleradora, de tão rápido que foi.”

Além da velocidade para conseguir o endereço, a parceria com a Company Hero também agregou valor para seu negócio por conta da localização:

“Decidimos contratar a Company Hero porque o valor era acessível. A localização, também, foi primordial. Como a gente, na época, estava trabalhando no Google for Startups, era muito prático me locomover se precisasse ir na Hero pegar alguma coisa.”

Planos para o futuro

A startup respira ares cada vez mais animadores. Com o endereço fiscal em dia e fazendo parte do ecossistema de startups de São Paulo, a empresa de Amanda tem tudo o que é necessário para crescer cada vez mais:

“Lançamos o tour e o web app e agora vamos ouvir o que as pessoas acharam. De acordo com as opiniões, vamos ter o serviço em vários pontos da cidade, para que tanto os turistas como os locais conheçam melhor as histórias. O desafio seguinte é expandir para outros estados no Brasil e, depois, para o resto do mundo.”

A Company Hero está muito feliz por ajudar mais uma empresa a fazer negócios longe da burocracia. Na nossa plataforma, as empresas conseguem migrar para o digital sem dificuldade, focando apenas no seu negócio e no crescimento da empresa.

“Facilita muito ter a possibilidade desse endereço, com custo-benefício e perto de onde a gente mora. É bem fácil o acesso para correspondências, e tem também a opção de digitalizá-las… nossa! É uma mão na roda! Também sempre gostei do atendimento da Company, porque estão em todos os canais que a gente pode precisar e nunca tivemos nenhum problema... Tudo foi resolvido com muita rapidez!”

É dessa forma que queremos seguir ajudando a Glocal Audioguide a expandir o conhecimento sobre a história dos lugares de São Paulo, do Brasil e do mundo para cada vez mais pessoas!

“A Company Hero deixa sempre tudo prático e nós gostamos muito do trabalho!”


A Company Hero é uma plataforma que ajuda empresas a migrar do analógico para o digital e proporciona que seus clientes façam negócios em qualquer lugar. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com maior flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar. Saiba mais em: companyhero.com

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes