Por que ter um escritório virtual com inscrição estadual é vantajoso para seu negócio

O escritório virtual com inscrição estadual é uma solução completa, que já caiu nas graças dos novos empreendedores. Entenda como ela irá te ajudar!
 Otávio Hoffmann  |      18/04/2022
Escritório virtual com inscrição estadual é vantajoso para você

O escritório virtual com inscrição estadual é uma solução completa, que já caiu nas graças dos novos empreendedores. Se você deseja ter seu próprio comércio, mas está fugindo das burocracias e precisa reduzir os custos de manutenção a longo prazo, o pacote de serviços irá te ajudar. Já ouviu falar sobre ele?

Embora pareça simples, abrir uma loja não significa apenas colocar itens à venda. Para comercializar produtos, você precisa ter a Inscrição Estadual (IE). A legislação brasileira tem suas exigências, mas isso não precisa ser um problema. Mesmo que sua loja ainda seja pequena e exista apenas dentro da sua casa - o que é muito comum com a popularização das redes sociais - ela ainda pode ser regulamentada.

O escritório virtual com inscrição estadual atende essa demanda e te deixa tranquilo para fechar boas vendas. A solução oferece ao empreendedor a segurança necessária para focar na parte rentável do negócio. Com as documentações em dia e uma pegada comercial, você tem tudo o que precisa para faturar, sem se preocupar com multas ou transtornos no futuro.

O escritório virtual com inscrição estadual serve para qualquer tipo de loja?

O escritório virtual oferece um plano de facilidades para sua rotina empresarial. Você pode reduzir as despesas administrativas, como aluguel de sala, energia elétrica, água, telefone e outros custos que uma sede fixa envolve. Dados do mercado apontam que os valores podem ser reduzidos em até 70% por mês. Será que isso faria a diferença no orçamento da sua loja? Sem dúvidas!

O serviço virtual te dá credibilidade, o que é fundamental para quem vende pela internet. Além de ser fácil de abrir e regularizar a empresa, você consegue ter um estabelecimento funcionando de acordo com as leis. Muitos comerciantes que fazem vendas à domicílio procuram o escritório virtual com inscrição estadual para aproveitar essas vantagens.

Os vendedores que têm sua base de vendas pela Internet e empreendedores que optaram pelos ambientes compartilhados em vez de trabalhar de casa também enxergam na solução uma forma de faturar mais e gastar menos. Realmente, o serviço digital é um facilitador, mas existem algumas restrições.

Nos casos de lojas que funcionam em salas compartilhadas, o endereço pode ser usado como endereço comercial da empresa ou ponto de encontro para reuniões, mas a localização virtual não pode ser usada para fins fiscais. Se esse é o seu tipo de empreendimento, é preciso ficar atento.

Optar por um escritório virtual é sinônimo de ter um negócio de sucesso?

Uma empresa bem sucedida é aquela que atingiu todas as metas. Sabe quando o empreendedor olha para os objetivos e tem a certeza de que "chegou lá”? A sensação é essa!

Esse caminho é composto por muitos fatores, aproveitar as vantagens do escritório virtual é só um deles. Três coisas são importantes para os bons resultados dos negócios:

  • Ter seu segmento de atuação bem definido

As empresas que têm melhores resultados são aquelas que sabem o que estão fazendo. Mais do que isso, conseguem comunicar o que oferecem e porque são as melhores na área. Se você está se planejando para abrir sua loja, pesquise bastante sobre o mercado que irá explorar. Não tenha medo de nichar demais, ou seja, mirar em um grupo específico de clientes, porque essa pode ser sua maior ferramenta de diferenciação!

  • Atuar de acordo com a legislação brasileira

Como você já deve saber, abrir uma empresa no Brasil tem suas burocracias, mas faz parte. Em vez de fugir delas, busque soluções para tornar o processo mais simples, como é o caso do escritório virtual com inscrição estadual.

A melhor parte de fazer tudo conforme manda o figurino é que você fica tranquilo para investir recursos e energias para sua empresa crescer, porque ela está segura diante da lei. É uma forma de direcionar os esforços para o lugar certo, esperando os melhores resultados.

  • Transmitir credibilidade para o público-alvo

A confiança que seu cliente tem sobre você diz muito sobre seus resultados de vendas. Se quer que alguém compre um produto da sua empresa, precisa mostrar que ela é confiável. Pense por um instante: em meio a tantos negócios, por que o seu deve ser escolhido?

Mostre seus diferenciais para as pessoas através do marketing. Aproveite o fato de que os documentos estão em dia para construir confiança, ofereça um bom atendimento e cuide dos seus clientes. Se pensar mais em construir uma boa empresa do que vender, seu negócio irá decolar!

O escritório virtual com inscrição estadual serve para o registro apenas determinados tipos de negócios

Os endereços comercial e fiscal são requisitados nos pacotes de escritório virtual. Eles servem para agilizar a documentação de empresas que não possuem sede fixa e de profissionais autônomos que trabalham sozinhos. Embora sejam ótimos, as localizações não podem ser utilizadas por qualquer tipo de empreendimento.

Para não restar dúvidas:

Endereço comercial: aquele que tem como função apresentar um local fixo como estabelecimento para o negócio. É o que se usa para colocar na papelaria e nos materiais de divulgação.

Endereço fiscal: utilizado para fins tributários e formais, como a abertura da empresa e deve constar em documentos oficiais, como cartão de CNPJ, contrato social, alvará de localização, inscrição estadual e municipal, entre outros.

A principal razão para que algumas modalidades não possam utilizar escritório virtual para obter a inscrição estadual é que os endereços fiscais precisam ser no próprio local de atuação, quando a atividade em questão precisa seguir normas de logística e segurança. Por exemplo: uma gráfica deve seguir alguns requisitos no espaço de trabalho, então, fica de fora da liberação do uso.

O escritório virtual com inscrição estadual é uma uma opção acessível e interessante, que cabe no seu orçamento mesmo que hoje ele seja menor do que você gostaria. Se você pensa grande e deseja operar um negócio como uma empresa referência no mercado, essa solução foi feita para você.

Fale com a Company Hero e veja com um de nossos Heroes como o escritório virtual facilitará sua vida.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes