4 vantagens de ter endereço comercial e fiscal para o seu e-commerce

Acesse e entenda o impacto de um bom endereço comercial e fiscal para o seu e-commerce para investir sem medo.

 Lara Zanesco  |      23/01/2023
Capas-Artigos_EV-RM_10.jpg

Não é novidade para ninguém que há cada vez mais e-commerces no Brasil e no mundo. A tendência da compra online se mostrou um riquíssimo espaço de empreendedorismo para quem se arrisca a tocar um negócio virtual.

Atualmente, muitas lojas online não contam nem com sede física para atendimento presencial. Dessa forma, economizam e usam de forma estratégica os recursos. Uma solução que viabiliza isso para os empreendedores é o Escritório Virtual, que disponibiliza endereço comercial e fiscal para e-commerces.

Se você não conhece esse recurso, neste artigo, vou te explicar as 3 principais vantagens que ele oferece para uma loja virtual. Continue acompanhando para entender por que vale a pena investir em um Escritório Virtual para seu e-commerce.

1- Mantém seu negócio regularizado

Todo mundo que quer empreender no Brasil precisa ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e isso não é diferente para quem atua online. Nesses casos, você pode utilizar o endereço fiscal virtual para regularizar a empresa de acordo com a Lei do e-commerce e provar que seu negócio é real.

Além disso, é esse endereço que vai ser referência para os órgãos fiscalizadores e públicos. Entenda melhor o que é e para que serve o endereço fiscal.

2- Protege sua vida pessoal

De acordo com a Lei do e-commerce, é obrigatória a divulgação do endereço comercial do negócio no seu site. Imagine que você não regularizou o seu empreendimento e acaba usando seu endereço residencial como comercial… Não seria nada interessante para a sua vida fora do trabalho.

Primeiramente porque qualquer pessoa poderia ter acesso a ele, o que acaba colocando sua vida em risco. Além disso, você poderia se deparar com parceiros, clientes ou fornecedores no portão de casa para atender e dizer “adeus” à liberdade.

Com o escritório virtual, fica muito simples separar uma coisa da outra e deixar perturbações do trabalho lá. Como assim? Em primeiro lugar, porque você pode divulgar o endereço comercial do escritório como seu, mesmo sem atuar presencialmente lá. Segundo, muitas empresas oferecem o serviço de Gestão de Correspondência junto ao escritório virtual.

Esse é o caso da Company Hero. Aqui, você pode escolher como acessa as correspondências que chegam para o seu endereço: se quer que as escaneamos, descartamos ou se quer vir buscar em um horário agendado.

3- Melhora a divulgação da sua marca

Sabe aquela ideia de que a primeira impressão é a que fica? Isso não é diferente em relação ao seu e-commerce e o endereço do seu negócio pode impactar nessa primeira imagem da sua marca.

Por isso, com um Escritório Virtual, você consegue contratar um endereço comercial em uma localização de prestígio. Faz toda a diferença negociar com uma empresa situada na Avenida Paulista e outra em uma rua pequena de bairro, não acha?

Isso mesmo, escolhendo bem, é possível contratar uma localização nas melhores regiões do país. A Hero oferece endereços de Norte a Sul do Brasil e em locais muito conhecidos, como Ipanema, Faria Lima, Boa Vista e por aí vai. Qualquer um deles com certeza vai somar na imagem do seu negócio e nas suas estratégias de divulgação.

4- Aumenta a credibilidade da sua empresa

O fator localização não ajuda só nas suas estratégias de Marketing e Marca. Com um bom endereço, você consegue transmitir mais segurança e credibilidade para seus clientes e parceiros.

Afinal, há o senso comum de que boas empresas ficam situadas em boas regiões. Assim, o seu endereço pode ser uma forma de agregar autoridade e confiabilidade ao seu e-commerce, mesmo que ele atue de forma totalmente online. Com certeza, isso poderá te ajudar a fechar mais e melhores negócios.

Viu só como essas vantagens de ter endereço comercial e fiscal para o seu e-commerce realmente valem a pena? E com o Escritório Virtual, você não precisa de um alto investimento.

Na Company Hero, por exemplo, você pode contratar esse serviço investindo a partir de R$ 83 por mês. E sim, nas melhores regiões do país.

Se estiver com dúvidas, fale com um dos nossos Heroes para saber qual a melhor opção de endereço virtual para o seu e-commerce.

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Redatora

Artigos recentes