Endereço caixa postal: o que é e como ele ajuda sua empresa a reduzir custos

O endereço caixa postal é o local em que a empresa recebe suas encomendas, mesmo que o negócio não funcione ali. Entenda como isso te ajuda a reduzir custos da operação.
 Otávio Hoffmann  |      04/02/2022
endereço-caixa-postal

Nada como a tranquilidade de um endereço caixa postal para ter a certeza de que você receberá todas as suas encomendas sem transtornos. Uma tendência cada vez mais popular é que as empresas tenham mais de um local para atender diferentes necessidades.

Aliás, para a maioria dos empreendedores, essa é uma solução para problemas relacionados à falta de espaço físico, como no caso de profissionais autônomos que atendem à domicílio ou atuam em home office (trabalho remoto).

O endereço caixa postal é o local em que a empresa recebe suas encomendas, mesmo que o negócio não funcione ali. Imagine que você é um contador e trabalha na sua casa, mas tem um local específico para receber as correspondências de clientes ou brindes de parceiros. Para evitar confusões entre o endereço físico e o endereço caixa postal, pense que o primeiro se trata do espaço de funcionamento da empresa e o segundo é apenas um ponto de chegada das entregas.

A tecnologia trouxe muitas possibilidades de empreender sem sair de casa, o que faz com que o endereço caixa postal seja cada vez mais útil. Além de servir como um endereço de recebimento de mercadorias para empresas que preferem ter um local separado, é uma saída para pequenos e médios empresários que ainda não têm condições de arcar com as despesas de um espaço físico. É uma opção prática e econômica para o contexto dos negócios modernos.

👉 Precisa de um endereço para receber correspondências? Conheça as nossas opções de Escritório virtual.

O que é a caixa postal

A caixa postal é um serviço criado como opção para quem quer ter um endereço alternativo para receber encomendas. Essa não é a mesma coisa do que um endereço físico. No caso do endereço caixa postal você tem a opção de alugar um determinado lugar apenas para o recebimento, caso não queira utilizar as instalações da empresa ou o endereço residencial. A saída é mais acessível do que ter um espaço inteiro só para isso.

O tamanho da caixa postal pode variar de acordo com sua necessidade. Se você pretende receber apenas cartas, as menores vão servir. Se forem pacotes e caixas maiores, o ideal é escolher uma extragrande. Alguns serviços oferecem diferentes opções de correspondências em vez de se limitar ao tamanho, tornando a solução mais personalizável para sua realidade.

O que é endereço postal

O significado de endereço postal é uma forma de identificação de determinado lugar, composto pelo nome do logradouro + nº do imóvel, bairro, cidade e CEP. Algumas pessoas confundem o termo endereço caixa postal e isso não é errado, pois as duas coisas servem como localização para receber coisas. A diferença está no fato de que você pode alugar o segundo apenas para receber suas mercadorias, sem precisar ficar lá.

O endereço caixa postal também pode ser utilizado para abrir sua empresa e nas ações de marketing. A melhor parte é que você pode escolher qualquer localização. Por exemplo, a Company Hero oferece opções nas principais regiões do Brasil, para atender as necessidades de empreendedores que desejam ter um local empresarial diferente da sua residência sem precisar pagar custos elevados por isso.

Solução do Escritório Virtual para quem quer receber correspondências

Você não precisa deixar de receber encomendas, pedidos dos fornecedores ou até mesmo mimos de clientes só porque não tem um espaço físico, basta investir em um escritório virtual.

O que é Escritório Virtual

O escritório virtual é um endereço profissional comercializado via digital, que facilita a vida do empreendedor. Entre as utilidades estão: organizar o recebimento das encomendas, agregar valor à imagem da empresa e servir de referência em correspondências enviadas por você.

Empresas que funcionam em espaços pequenos ou na casa do proprietário só têm a ganhar com este serviço, porque as localizações costumam ser em pontos centrais. Já pensou fazer uma reunião com seus clientes no melhor bairro da cidade? Isso é possível e você ainda terá acesso a estruturas modernas e qualificadas para os eventos profissionais.

Top 5 vantagens do Escritório Virtual para quem precisa de um endereço

  • Pare de gastar com a manutenção de um espaço físico: Dê adeus ao aluguel, contas de luz, telefone e não se preocupe mais com o IPTU.
  • Mostre que você tem credibilidade: Estar relacionado a uma boa localização faz bem para a imagem da sua marca e impacta na visão que o cliente tem da empresa.
  • Leve o nome da sua empresa para o Brasil inteiro: Você pode contratar um escritório virtual em outro estado e ampliar a presença da sua empresa, sem burocracias ou custos altos.
  • Boa estrutura sempre que você precisar: O escritório virtual está pronto para você usar quando quiser. Em vez de se preocupar com a manutenção do ambiente, pode focar nas vendas e gerenciamento de funcionários.
  • Serviços personalizados: Você pode contratar diferentes serviços para a agilizar a rotina, como gestão de correspondência online e reserva de dados. A melhor parte é que você só paga quando usar.

As formas de trabalhar mudam a cada instante. Os empreendedores que se permitem experimentar novas soluções têm a oportunidade de revolucionar seus ganhos e acompanhar o crescimento da empresa de uma forma nunca vista antes.

Se você começou sua empresa em casa, mas precisa de um local para receber mercadorias e correspondências, invista em um endereço caixa postal e aproveite a praticidade do serviço.

Deseja encontrar bons endereços para sua empresa? Fale com nossos Heroes!

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes