Como saber a data de abertura de um CNPJ?

Descobrir como saber a data de abertura de um CNPJ é interessante para advogados ou contadores em serviço. Precisa fazer essa consulta? Confira o passo a passo.
 Raquel Kwok  |      01/09/2022
Capas-artigos-CAD_35.jpg

Descobrir como saber a data de abertura de um CNPJ é interessante para advogados ou contadores em serviço. A consulta também pode ser útil para quando você quiser saber mais sobre uma empresa que está negociando. Na realidade, quanto mais informações sobre um negócio a gente tiver, melhor. É por isso que hoje você vai descobrir os passos para fazer essa busca!

Se você administra ou presta serviços para um negócio, vai se deparar com a dúvida de como saber a data de abertura de um CNPJ em algum momento da rotina. Afinal, consultar dados cadastrais é essencial para executar as tarefas contábeis e essas informações são úteis para realizar acordos, compras ou vendas com mais segurança.

Onde descobrir a data de abertura de uma empresa?

Quase tudo pode ser resolvido pela internet hoje em dia. Com a consulta de CNPJ não é diferente. Você nem precisa sair de casa! É só fazer uma busca simples sobre uma empresa no próprio site da Receita Federal. Com apenas alguns cliques, todo o histórico do estabelecimento será apresentado.

Se você quer descobrir a data de abertura de uma empresa específica, precisa entrar no site da Receita Federal onde ela está situada. Por lá, dá para ver as informações mais básicas do CNPJ, entre elas, a data de abertura, nome da empresa, nome fantasia, o código e descrição da atividade econômica principal.

Como consultar CNPJ pelo nome fantasia ?

O nome fantasia é a lembrança mais comum que as pessoas têm de uma empresa. Pense em uma loja que você gosta. É bem provável que tenha se lembrado da marca, não do registro que está no documento. Sabia que você pode conferir os dados do estabelecimento com esse título?

Basta entrar no site Redesim, um portal de serviços do governo federal para pessoas jurídicas, de qualquer celular ou computador. A consulta é gratuita. Você deve se cadastrar ou utilizar as credenciais da conta gov.br. O processo é simples: em poucos passos você terá acesso aos dados do CNPJ pelo nome fantasia.

Quer saber como saber a data de abertura de um CNPJ na prática? Siga os passos abaixo!

O portal do SINTEGRA é um dos lugares em que você consegue consultar um CNPJ em poucos minutos.

  • Acesse o site: www.sintegra.gov.br.

sintegra tela inicial

  • Clique no estado da empresa que deseja efetuar a consulta

estado da empresa que deseja efetuar a consulta

  • Preencha o número do CNPJ e faça a validação anti robô da SEFAZ.

Preencha o número do CNPJ e faça a validação anti robô da SEFAZ

  • Clique para pesquisar

sintegra resultado

É muito fácil. Basta ter um computador ou celular com internet.

Se você precisa descobrir como saber a data de abertura de um CNPJ, vale a pena acessar o sistema Ela te ajudará a entender como visualizar a última alteração contratual de uma empresa, agilizará os atendimentos e muito mais.

💡 Sabia que existe uma solução rápida, barata e segura para ter um endereço fiscal regular? Os Escritórios Virtuais são ideais para o seu negócio!

Você contrata um dos +50 endereços que temos em todo país para registrar e divulgar seu negócio. Aí é só alterar o endereço no seu cadastro e pronto: CNPJ regularizado e protegido gastando pouco!

👉 Quer essa economia e segurança? Contrate seu Escritório Virtual a partir de R$ 83 por mês agora!


Raquel Kwok (1).png
Raquel Kwok
Uma das especialistas em Direito que compõem a equipe de Legalização da Hero. Auxiliando diversos clientes todos os dias, tem vasta experiência em Direito Tributário, Direito Empresarial, Legalização de empresas e Registro de marcas.

Artigos recentes