Como reivindicar minha proteção de renda caso eu fique doente

Já contratou seu seguro de Proteção de Renda? Acesse e veja como reivindicar sua proteção caso tenha um problema de saúde.
 Lara Zanesco  |      03/05/2023
Capa-Q2-Seguros-03.jpg

Se você já contratou seu Seguro de Renda Protegida, está mais do que na hora de aprender a como usá-lo, não é?

E é para isso que estou aqui hoje: vou te ensinar a como acionar a Proteção de Renda Hero quando você precisar, seja por motivos de doença ou de acidentes. Vamos direto para o passo a passo e aproveite para salvar este conteúdo na sua pasta de favoritos para revisitar sempre que precisar.

Passo a passo para acionar a Proteção de Renda Hero

Acionar seu seguro de renda não é difícil e é importante saber para estar preparado, caso ocorra algum sinistro.

💡Você sabia? Sinistro é o nome usado para tratar das ocorrências cobertas por um seguro. Neste caso, para falar das doenças e dos acidentes sobre os quais você está protegido.

Como a Hero atua como uma porta-voz dos segurados com a seguradora para facilitar a sua contratação, não é a gente que você aciona nesses momentos. Veja o passo a passo simplificado:

  1. Acesse o site da seguradora;
  2. Na aba de clientes, procure pela opção “Aviso de sinistro” ou semelhante;
  3. Com o número da sua apólice e dados pessoais em mãos, você conseguirá acessar e registrar o sinistro.

Mas também é possível acionar o seguro via telefone. Basta conferir o número do Guia Rápido da Hero para saber para onde ligar. Esse guia está no nosso Manual do Segurado, que você recebe assim que sua proteção for aprovada.

Para acessar é simples. Entre na nossa plataforma com a sua conta e senha que cadastrou. Depois, é só seguir este caminho:

  • Clique em “Início” ou na logo da Company Hero;
  • Em “Serviços ativos”, selecione “Proteção de Renda”;
  • Por fim, clique em “Realizar Onboarding” para ver as instruções.

No Onboarding, você encontra o Guia Rápido que já tem o link direto para o site da seguradora. Assim, fica fácil de achar e acionar sua proteção.

Lá também tem detalhes dos documentos que você precisará apresentar para a seguradora na hora de acionar o seguro de renda protegida. Como podem variar de acordo com a situação, o mais indicado é fazer esse contato via telefone. Está em dúvida de qual é o número? Chame um Hero no site que vamos te ajudar.

👉 Quer dar um UP? Você pode contratar o seguro com telemedicina. Entenda o que é a telemedicina e suas vantagens agora!

Fique atento à franquia do seu seguro

A franquia do seguro de renda protegida diz respeito à quantidade de dias mínimos de afastamento para acionar o seguro.

No caso da Proteção de Renda Hero, a franquia é de 15 dias. Ou seja, você é protegido a partir do 16º de afastamento e só a partir daí contam os 90 dias de cobertura por acionamento.

Então, se você precisar se afastar por menos de 15 dias, não pode acionar o seguro de renda.

Respeite o período de carência para doenças

O período de carência é um período de tempo entre a contratação do produto e a permissão para começar a usar.

Com a Proteção de Renda da Hero, você está protegido contra acidentes a partir da aprovação pela seguradora. Ou seja, assim que tiver com o seguro em mãos, sua renda já estará assegurada nesses casos.

para doenças, a carência é de 90 dias e o seguro não cobre doenças pré existentes. Assim, você estará protegido a partir do terceiro mês de adesão em caso das doenças cobertas, um prazo considerado padrão entre seguros.

Não se esqueça de conferir a cobertura da sua proteção

E por falar em cobertura, vale ressaltar que todo seguro tem restrições quanto à proteção. Dessa forma, ao contratar o seu, atente-se para o que a apólice protege ou não.

Aqui na Hero, a cobertura é bastante abrangente, mesmo assim, é válido conferir no momento da contratação e caso precise acionar o seguro. Se o seu caso não estiver na cobertura, o seguro não poderá ser acionado.

Em resumo, nossa Proteção de Renda te protege contra todas as doenças, exceto LER (Lesão por Esforço Repetitivo), LTC (Lesão por Trauma Continuado/Contínuo), DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho); casos preexistentes e transtornos mentais.

Viu só como é fácil acionar sua proteção de renda quando precisar? Aqui na Hero é assim, simples e transparente. Aproveite para conhecer nossos planos personalizados de seguro de renda se quiser uma proteção ainda mais completa para você!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes