Como os escritórios virtuais ajudam contabilidades a prosperar com seus negócios

O escritório virtual Company Hero traz um leque de possibilidades para a sua contabilidade. Além do endereço fiscal rápido, oferece parcerias, consultorias e benefícios!
 Frederico Foini  |      24/04/2020
Como-os-escritórios-virtuais-ajudam-contabilidades-a-prosperar-com-seus-negócios

Escritório virtual contabilidade: você sabe como unir os dois serviços pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa contábil? Existem muitas razões para contar com a solução, o primeiro motivo é o mais conhecido: o acesso a um endereço virtual. Indo além das burocracias, também ajuda a não perder clientes e ter mais sucesso na parte comercial.

Gerenciar uma empresa é um grande desafio para o empreendedor brasileiro. Você precisa ficar atento às leis do país, lidar com a administração e ainda oferecer um serviço de qualidade para fidelizar os clientes. Só quem vive essa rotina sabe o quanto ela pode ser cansativa. É por isso que muitos profissionais estão buscando o escritório virtual como uma forma de otimizar seus processos e facilitar a rotina de contabilidade.

A busca por agilidade e credibilidade na hora de abrir empresa é uma tendência!

A economia e o mercado brasileiro estão em constante movimento. Em meio a crises, as pessoas e empresas têm buscado alternativas para reduzir custos. Também cresce o número de pequenos empreendedores de diversos segmentos. No ano de 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs).

Esses profissionais querem investir, ampliar o seu negócio e atuar no mercado. Para isso, uma das primeiras etapas é a busca pelos serviços que impulsionam os resultados. Com uma mentalidade de crescimento, o termo “custo-benefício” serve como guia de quem quer ter sua própria empresa ao mesmo tempo que as dúvidas sobre o que é melhor fazer surgem a todo instante.

Basta algumas pesquisas para perceber que o escritório virtual é o melhor amigo do empreendedor. Além de reduzir custos, o serviço é uma opção que ajuda você e seus clientes nos quesitos credibilidade e crescimento. Considere o exemplo de uma empresa de serviços que tem o e-commerce como principal foco de negócios. Ela precisa ter uma imagem profissional, com processos administrativos organizados, para fazer o cliente entender que é confiável. Poder oferecer essa solução para as empresas que você atende é um diferencial!

Tablet com caneta apontando para frase 5 passos para conquistar mais clientes em sua contabilidade

👉 Garantir o conteúdo agora!!

Escritório virtual contabilidade e processos administrativos mais ágeis

A contabilidade é uma das áreas mais importantes de uma empresa. Se não for bem feita, pode prejudicar o crescimento saudável do negócio. É essencial ter a documentação em dia, com todos os registros e processos de emissão de nota fiscal funcionando bem. Quando um cliente procura o seu escritório, ele está buscando essa qualidade. Isso é oferecido hoje?

Se você é um contador autônomo, pode utilizar o escritório virtual para ter um endereço fiscal para inserir na documentação e atuar dentro dos parâmetros legais. Lembre-se: você é referência para seus clientes. Tem que mostrar para eles que está antenado nas soluções do mercado!

Muito mais do que facilitar burocracias, o escritório virtual também acelera o seu trabalho, trazendo um diferencial para sua empresa de contabilidade. A velocidade com que você consegue abrir a empresa do seu cliente conta muitos pontos a seu favor. Com o serviço, você facilita a abertura de CNPJ de forma 100% online. A burocracia é praticamente zero, e entre 2h e 24h após a contratação, sua contabilidade já recebe o IPTU para seguir com o processo de abertura do cliente.

Isso é decisivo para a sua contabilidade não perder clientes, porque muitos prospects chegam para você sem endereço fiscal, certo? Pense na perspectiva do empresário: o tempo de espera para ter um endereço fiscal válido para começar a atuar pelos meios tradicionais é longo. Você pode acabar perdendo esse potencial cliente se não for rápido na entrega!

Aposte na inovação e tecnologia para impressionar os clientes

É claro que a credibilidade faz toda a diferença, mas trabalhar em parceria com escritórios virtuais te leva mais longe, porque te coloca à frente do mercado. É importante contar com uma solução simples e tecnológica do seu lado para entregar um bom serviço aos clientes. Simplificar e digitalizar a vida é um dos pilares da inovação, assunto que já ganhou destaque no mercado.

Quando você oferece o escritório virtual para seu cliente, está sugerindo mais liberdade e redução de custos! Com o serviço, os valores mensais são menores, porque não tem a necessidade de pagar aluguel e contas. Além disso, escritórios virtuais incluem suporte administrativo e de marketing e vendas, o que pode ser fundamental para o sucesso de qualquer cliente do seu escritório contábil.

Ao explorar as facilidades do escritório virtual, seu cliente pode tocar o negócio de qualquer lugar, sem ter que se preocupar com gestão de correspondências ou atendimento telefônico. Isso faz com que ele economize tempo e dinheiro para expandir o mercado e fechar mais contratos. Você agrega valor para seu negócio de contabilidade ao mesmo tempo que seus clientes ficam cada vez maiores.

Notebook com texto ao lado dizendo entenda as tendências do mercado contábil

👉 Garantir os dados agora!!

Company Hero: suporte total para a sua contabilidade e para os seus clientes

Seguindo o princípio de acompanhar o crescimento das pequenas e médias empresas, a Company Hero oferece várias opções de escritório virtual no Brasil, além de um serviço consultivo de marketing para empresas que querem vender online.

Isso é uma novidade! É o marketing digital muito mais próximo da sua contabilidade e do seu cliente. Vale a pena ter isso na manga. Ao indicar o escritório virtual Company Hero para um cliente, sua contabilidade também ganha comissões, que podem ser bem vantajosas.

Junto com as comissões, sua contabilidade também tem acesso a um Clube de Benefícios, com descontos de várias empresas. É tudo num pacote só, para você e seus clientes!

Você pode começar a indicar agora mesmo e ter vantagens para seu negócio. Veja aqui os nossos endereços para abertura de empresa!

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes