Como abrir uma empresa em um escritório virtual? Acabe com suas dúvidas

Empreender é o sonho de muitos profissionais, mas essa é uma tarefa complicada. O escritório virtual é uma forma de simplificar este trâmite!
 Otávio Hoffmann  |      11/04/2022
Como abrir uma empresa em um escritório virtual

Empreender é o sonho de muitos profissionais, mas isso não quer dizer que seja simples. Existem muitos desafios e burocracia pelo caminho! Buscar o escritório virtual como abrir uma empresa é uma forma de simplificar a rotina. Com esse serviço, muito jogo de cintura e muita dedicação, você pode dar vida ao seu próprio negócio. Está preparado para embarcar nessa jornada? Este artigo irá te ajudar.

Muitos empreendedores estão preferindo utilizar o escritório virtual para abrir sua empresa por conta da facilidade que ele oferece. Sabendo que assim que colocar seu negócio no mercado, alguns desafios irão surgir, vale a pena procurar um serviço que te dê um norte na fase inicial. Por exemplo, os valores de investimentos em um espaço próprio podem pesar no orçamento de quem está começando agora. Nesse caso, a solução digital é uma possibilidade para reduzir os custos e prevenir gastos inesperados.

O que é um escritório virtual?

O escritório virtual é um serviço que está impactando a forma com que os empreendedores trabalham e se relacionam no mercado profissional. É como se o seu negócio começasse existindo apenas no ambiente virtual, mas tivesse respaldo para prestar serviço nos espaços físicos. Você abre e mantém sua empresa na internet, mas atende clientes pessoalmente, se preferir.

Para muitas pessoas, essa é a maneira mais viável de começar a empreender, afinal, você não precisa de um espaço físico ou uma equipe de profissionais, basta ter uma boa ideia! Em vez de ter armários cheios de contratos e documentos de clientes, com o escritório virtual você mantém tudo armazenado nos espaços digitais. Isso significa que é fácil acessar os arquivos em qualquer local do mundo. Precisa passar uns dias fora de casa? Tudo bem, dá para continuar trabalhando mesmo assim!

Muitas pessoas que estão empreendendo começam a fazer isso dentro de casa. Se você está vivendo essa situação, sabe que misturar a vida profissional com a pessoal pode ser complicado. Nesse sentido, o escritório virtual é um facilitador. Ele permite que você tenha acesso a um endereço online para registro de empresa, sem precisar utilizar a localização da sua residência.

Essa é a facilidade mais procurada, mas os benefícios não param por aí. Com a contratação do pacote você tem mais flexibilidade na rotina de trabalho, reduz os custos de manutenção e ainda aproveita uma estrutura que agiliza os processos do dia a dia. Você tem tudo o que precisa para manter uma empresa de pé, sem precisar arcar com o valor tradicional.

Escritório virtual é o suporte que você precisa na abertura da empresa

Só quem é empreendedor sabe como essa fase é solitária. Você precisa dar conta de mil e uma tarefas, além de prestar o serviço proposto e manter o relacionamento com os clientes. Por isso, abrir empresa com escritório virtual é uma boa escolha. Os espaços alugados são uma maneira alternativa de ter acesso a serviços e infraestrutura necessários para o desenvolvimento das áreas comercial e administrativa.

Dependendo do pacote escolhido, você também terá o suporte necessário para diferentes serviços como recepcionista, office-boy, cópias e locação de salas para reuniões ou eventos. Tendo outros profissionais focados nessas atividades essenciais, você fica livre para dedicar seus esforços no crescimento da empresa. Não é segredo para ninguém que os primeiros anos após a abertura do negócio é o período em que você mais trabalha. Ou seja, esses auxílios fazem a diferença!

Pessoa segurando tablet com informações sobre CLT vs PJ: descubra qual vale mais a pena, baixe nossa calculadora

👉 Baixar a calculadora agora

O que avaliar na hora de abrir uma empresa em um escritório virtual?

1 - Pense em quais materiais você precisa para trabalhar

Qual é o seu tipo de trabalho e quais recursos ele exige? Antes de pensar em ter um escritório virtual, faça um levantamento da estrutura física que necessita para trabalhar. Algumas pessoas precisam de um local para guardar documentos, telefone, um endereço para receber correspondência. Outras desejam ter um escritório para receber clientes.

O ideal é que você tenha seus principais requisitos listados. Pegue um bloco de notas e faça uma lista com todo o material indispensável para você trabalhar no dia-a-dia. Depois, pesquise e entenda como o escritório virtual te ajuda com esses itens. Se quiser, chame um de nossos Heros para conversar.

2 - Entenda se gostaria de trabalhar em casa ou em um espaço externo

O escritório virtual te dá suporte remoto, ou seja, você pode trabalhar da sua casa. Mas, se preferir, consegue alugar salas de reuniões com preços mais acessíveis. Assim, quando quiser fazer o expediente longe da sua residência, consegue escolher o local mais adequado.

Optar por um lugar físico traz vantagens importantes, como uma secretária, telefone fixo e um ambiente preparado para receber os seus clientes. Se esses serviços fizerem sentido para suas necessidades, o ideal é buscar um pacote completo, que ofereça o melhor custo-benefício.

3 - Pense em como você pretende manter o contato com clientes ou outros profissionais

Manter o contato com os seus clientes é fundamental. A grande questão é entender como você prefere estabelecer esse relacionamento. Ferramentas como o Skype ou o Google Hangouts servem para fazer ligações e reuniões online com qualidade. Para quem trabalha de forma remota, elas são bastante úteis.

O modelo híbrido tem funcionado bem para profissionais que trabalham em casa, mas desejam ter uma relação próxima com os clientes e fornecedores. Ele funciona da seguinte maneira: a maioria dos contatos são feitos pelo telefone ou internet, porém, cerca de 1 ou 2 vezes ao mês, são feitos encontros presenciais. Marcar aquele café com um cliente importante pode fazer a diferença nas suas negociações.

Como você provavelmente não tem uma sede fixa, consegue alugar salas com descontos para quem já possui o serviço de escritório virtual, quando quiser agendar reuniões mensais. Essa dinâmica de trabalho ainda é mais vantajosa do que arcar com os valores de aluguéis e manutenção de uma sede própria.

Quer contratar um escritório virtual? A Company Hero te ajuda!

Uma coisa boa de abrir uma empresa com escritório virtual é que você terá um direcionamento por parte da administradora. Com os serviços oferecidos pela Company Hero você pode contratar o pacote mais adequado para o perfil do seu negócio, com gestão de correspondências, aluguéis de sala e muito mais, sem se perder em meio a tantas informações e burocracias. É tudo online!

Se você presta serviços contábeis, usar o escritório virtual para abrir uma empresa é ainda mais interessante. A plataforma da Company Hero já ajudou mais de mil escritórios contábeis e jurídicos na formalização de seus clientes. É um jeito mais prático de trabalhar. Em um único ambiente digital e com poucos cliques você pode realizar todos os trâmites e entregar o resultado que seu cliente precisa.

Agora que você já entendeu o que é escritório virtual como abrir empresa com os serviços oferecidos por ele, aproveite a solução tecnológica para fazer seu negócio crescer e prosperar. Fale com um de nossos Heros e entenda como aproveitar os benefícios hoje mesmo!

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Outros artigos | Escritório Virtual