É possível advogar sem escritório físico? Alugue salas de reunião

É advogado, mas não tem um escritório para atuar? Veja como o aluguel de salas de reunião pode ser a solução para você!
 Lara Zanesco  |      23/02/2023
Capa-Q1-RM_17.png

É muito comum que, no começo da carreira, advogados não consigam montar um escritório ou entrar em um renomado. Por isso, alugar uma sala de reunião pode substituir o escritório de advocacia de forma bastante econômica.

Essa é uma solução moderna e prática para você garantir atendimentos profissionais e com todo o conforto e aparato que precisa. Este artigo vai te explicar tudo que você precisa entender sobre esse recurso:

  • Quanto custa uma sala de reunião em escritório de advocacia?
  • Vale a pena investir em um escritório?
  • Quais as vantagens da sala de reunião para advogados?
  • Onde encontrar salas de reunião boas para advogados?

Acompanhe para se aprofundar:

Quanto custa uma sala de reunião em escritório de advocacia?

Essa é uma pergunta que você tem que se fazer antes de pensar em montar um escritório ou atuar em um. Montar uma sala de reunião para advogar pode ser bastante caro e mantê-la também.

Nos custos de montagem, você pode incluir mobiliário, eletrônicos, materiais de escritório e decoração como fatores básicos. Mas os custos de manutenção também devem ser considerados: aluguel, internet, energia, água, limpeza e deslocamento.

Dependendo da localização e do tamanho do espaço, você pode ter que gastar R$ 10 mil facilmente logo no início. Muitas vezes, por ainda estar se estabelecendo no mercado, você nem fará uso do espaço diariamente.

Já o aluguel de uma sala de reunião custa em torno de R$ 70 por hora, variando também conforme região e tamanho. Além disso, é possível reservar diárias para aproveitar o deslocamento, concentrando suas reuniões num mesmo dia.

Vale a pena investir em um escritório?

Acredito que o investimento em um escritório deve ser feito com uma margem de segurança. Para isso, é extremamente importante já estar estabelecido no mercado, o que é muito mais difícil no início de carreira.

Além disso, todo o valor que você coloca na montagem de um escritório ou de uma sala poderia ser investido em outras coisas mais proveitosas: cursos, imagem pessoal, marketing e por aí vai.

Ou seja, nesse momento, investir em um escritório ou sala de reunião não vale tanto a pena.

Quais as vantagens da sala de reunião para advogados?

Alugar uma sala de reuniões para advogar é muito benéfico para quem está no início de carreira, mas também é estratégico para quem já se estabeleceu no mercado. Veja as vantagens desse recurso com base no serviço oferecido pela Company Hero:

  • possibilidade de planejamento financeiro;
  • liberdade para atender em localizações estratégicas;
  • espaço profissional e moderno;
  • equipamentos eletrônicos essenciais para reuniões;
  • variedade de tamanhos de salas;
  • impressões de documentos à vontade;
  • valores acessíveis em todo o país;
  • internet disponível;
  • ambiente climatizado e limpo.

Além de tudo isso, ainda é preciso destacar que o espaço onde você atende seus clientes ou se reúne com parceiros impacta diretamente na sua imagem profissional e no espaço que você conquista no mercado. Quanto mais profissional, melhor. Com as salas Hero, isso é muito fácil e você não precisa se preocupar nem com o cafezinho para fazer seus atendimentos.

Onde encontrar salas de reunião boas para advogados?

Aqui na Company Hero, você consegue alugar salas de reunião online. O processo é muito prático e rápido, exigindo informações básicas. E o melhor é que você encontra opções por todo o país com valores variados.

Depois de selecionar o espaço e o horário ideais para você, a chave de acesso é enviada via e-mail e WhatsApp, então, é só utilizá-la para abrir a sala no momento reservado. Tudo muito seguro e prático para sua comodidade.

Legal, não é?! Se tiver outras dúvidas sobre esse recurso, você pode conferir este conteúdo sobre como funciona o aluguel de salas de reunião ou chamar um Hero no chat!

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes