Proteção de renda temporária: o que é e como funciona

Com esse tipo de seguro, você pode receber um dinheiro por tempo determinado caso não possa trabalhar. Saiba mais.
 Lara Zanesco  |      07/03/2023
Capas-Q1-Seguros_05.jpg

A proteção de renda temporária é uma excelente alternativa de proteção financeira nos dias atuais. Especialmente se você trabalha com CNPJ, esse tipo de seguro te garante renda mesmo quando não é possível atuar.

Como é uma solução prática e barata para se proteger e a Hero acaba de lançar o primeiro seguro de renda protegida para PJs, desenvolvemos este artigo para te contar tudo sobre ele.

Aqui, você vai entender de uma vez por todas como funciona a proteção temporária do seu dinheiro. Veja as principais dúvidas que esclareci neste conteúdo:

  • O que é a proteção de renda temporária?
  • Como funciona essa proteção de renda?
  • Quem pode contratar a proteção de renda temporária?
  • Quanto custa a proteção de renda temporária?

Quer entender se essa é uma solução que funciona para você? Então, continue acompanhando e se aprofunde no assunto.

O que é a proteção de renda temporária?

A proteção de renda temporária é um seguro que você pode acionar em casos de acidentes ou doenças que te afastem do trabalho por um certo período. Também conhecido como Seguro Renda Protegida, ele garante estabilidade financeira nos momentos em que você está afastado do trabalho, uma excelente solução para autônomos, empreendedores, MEIs e qualquer outro trabalhador PJ (Pessoa Jurídica).

Nesse sentido, ao contratar a proteção de renda temporária, você tem a segurança de continuar recebendo um salário para proteger suas despesas nos momentos de imprevistos.

Como funciona essa proteção de renda?

A proteção de renda temporária está atrelada à DIT (Diária de Incapacidade Temporária). Esse é o nome da indenização paga pela seguradora pelos dias que você fica sem trabalhar.

👉 Saiba mais: Diária por Incapacidade Temporária (DIT): o que é e como funciona para PJ.

Cada seguro oferece um limite máximo de diárias que você pode receber a cada incidente. Aqui na Company Hero, você pode receber por até 90 dias a cada acionamento da proteção de renda.

Dessa forma, caso você sofra algum acidente que te afaste das suas funções, poderá ter segurança financeira por até 3 meses, se necessário.

Quem pode contratar a proteção de renda temporária?

A proteção de renda da Hero está disponível para todas as pessoas, seja por contratação através do CPF ou do CNPJ. Apesar de ser um produto que pensamos para dar suporte justamente a quem atua fora do regime CLT, sabemos que o seguro pode ser uma grande solução para esses trabalhadores também.

Aqui, basta ter o interesse em garantir sua segurança financeira para se cadastrar. Depois disso, seu pedido será avaliado pela seguradora e, estando tudo certo, você já poderá explorar o que a segurança dessa solução oferece.

Vale destacar o período de carência para acionamento da proteção de renda. Após a aprovação, que geralmente leva 3 dias úteis, você estará protegido de acidentes, mas para doenças, o período de carência é de 3 meses.

Quanto custa a proteção de renda temporária?

O valor de um seguro com proteção de renda temporária varia de acordo com a cobertura, sua idade, os benefícios e a seguradora escolhida.

Aqui na Company Hero, você pode começar a se proteger investindo menos de R$ 3 por dia. Barato, não é? E todos os nossos planos contam com proteção de renda, seguro de vida e assistência funeral. Com esse investimento baixo, você pode receber até R$ 9 mil por mês a cada incidente.

Você pode conferir todas as opções na página da nossa proteção de renda agora mesmo. Acesse e tire todas as suas dúvidas para encontrar a opção que mais combina com o seu estilo de vida e necessidade.

Lara-Zanesco
Lara Zanesco
Especialista em Conteúdo Digital focalizada em SEO, com experiência em materiais para blogs, sites B2C e B2B, há mais de três anos atuando no mercado a nível nacional.

Artigos recentes