História de Hero: Inspire Soluções - Róger Sampaio

A Inspire Soluções entrou no mercado para facilitar e ajudar pequenas e médias empresas nas partes legais, fiscais, contábeis e de legalização.
 Otávio Hoffmann  |      26/10/2022
CAPA_BLOG-INSPIRE.jpg

Resumo: Todas as empresas passam por grandes desafios em sua trajetória, e foi assim que a Inspire Soluções entrou neste mercado para facilitar as partes legais, fiscais, contábeis e de legalização.

Como surgiu a Inspire Soluções?

A Inspire nasceu primeiro para atender grandes empresas com alguns serviços específicos, algumas atividades que as grandes não conseguem fazer interno e precisam dedicar um profissional específico.

Daí desse ponto a gente começou a enxergar que existia uma grande demanda nesse mercado e criamos linhas de serviço exclusivas para as pequenas e médias em duas frentes, uma frente pensando no que a empresa precisa para existir na parte legal, fiscal, contábil, folha de pagamento e a legalização. E outra linha que é o que a empresa precisa comercialmente para existir, site, redes sociais, ela existir digitalmente que é o caminho que o mercado está seguindo hoje.

Como surgiu o interesse pela Plataforma de Legalização?

Nessas duas frentes nós trouxemos uma série de parceiros com ferramentas com soluções do dia a dia e diante de de opções de serviço a gente precisava também de apoio aos nossos serviços, foi onde a gente encontrou a Hero para apoiar essa parte de legalização que toma bastante tempo, mas principalmente para a gente conseguir entender a vida do empresário e de lá para cá a gente tem visto um ganho bem interessante nos nossos processos.

E como atuar na legalização no Brasil é muito complexo você precisa ter um acompanhamento muito de perto com diversos órgãos públicos mudanças de legislação e tudo isso o grande ganho que a gente viu em ter essa atuação com a Company Hero é justamente ter uma equipe focada e especializada nesse assunto e que vão reportando para gente esse acompanhamento todo, e a gente consegue ter esse report da Company Hero e conversar com o pequeno, médio sobre o que está acontecendo e ao mesmo tempo focar nas necessidades do dia a dia dele.

Quais foram os benefícios da Plataforma de Legalização?

Do que a gente teve de mudança no a partir do momento que passou a utilizar, a gente consegue ter essa agilidade no processo, porque eu sei que tem pessoas dedicadas olhando o processo e eu consigo dar mais atenção para o meu cliente porque a minha equipe concentra energia nesse ponto, enquanto a equipe da Company Hero concentra energia no processo, acompanhar o órgão público, entender uma mudança de legislação que acontece, entender uma exigência que às vezes o órgão público faz a gente consegue reportar claro que todos esses pontos mas no dia a dia dar mais atenção para o cliente.

A Company Hero me ajudou a não ter a preocupação com o processo, com essas mudanças de legislações, e eu consegui concentrar mais energia onde de fato eu quero, que é o atendimento do cliente.

Desde o início desde abertura do processo na plataforma a gente percebe uma um visual bem amigável, bem friendly mesmo de preenchimento, você saber o que você tem que preencher aonde você tem que preencher.

Como é o suporte da Company Hero?

O suporte da Hero é bem eficiente porque a gente tem a plataforma, tem a troca de mensagens, tem toda toda essa situação que a gente tenta passar essa realidade do cliente, mas ao mesmo tempo a gente é muito acionado no sentido de se tá tudo bem, se falta alguma informação, existe às vezes situações que tem um problema num processo porque um órgão público entendeu de uma maneira diferente ou faltou alguma informação que mudou alguma situação e é bem ágil nesse sentido.

A gente tem ganhado mais agilidade nos últimos tempos tem conversado bastante a minha equipe com a equipe da Hero tem se aproximado cada vez mais e no meu ponto de vista esse é o segredo de sucesso, em qualquer situação em qualquer segmento a gente conversar, a gente se comunicar, a gente se entender porque por mais que temos automações hoje em dia temos plataformas tudo isso lidamos com seres humanos.

Na Hero são pessoas, na Inspire são pessoas e essas pessoas todas precisam se entender e o melhor caminho é pela comunicação. A Hero é bem aberta nesse sentido de entender quais são os problemas e como solucioná-los.

Do ponto de vista financeiro é a solução da companhia tem um valor bastante adequado né eu também com um pequeno e médio preciso saber onde vou canalizar meu investimento, se faz sentido para mim, porque eu não posso cobrar um preço muito alto lá na ponta, porque o meu cliente também é tem o bolso apertado né, então eu preciso justamente saber se faz sentido ou não na minha composição de preço e para mim tem feito bastante sentido.

Consegui em alguns casos ter uma redução de custo nesse sentido e apoiar não só meu cliente uma maneira mais eficiente, por tá cabendo no bolso de uma maneira mais fácil, mas também otimizar o meu investimento, a solução veio acompanhada de um apoio financeiro porque eu não preciso gastar várias vezes com exigências, com processos, com movimentações físicas, deslocamentos, para mim foi bem bem importante canalizar esse investimento dessa forma que eu vi um retorno interessante.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes