História de Hero: Roca Oliveira

Roca Oliveira, da fintech Bonayou, aproveitou a tecnologia para criar um modelo de negócio viável e inovador, apostando no atendimento como diferencial. Leia sua história
 Frederico Foini  |      19/07/2020
historia-de-hero-erival

Roca sempre teve persistência e pensamento inovador para empreender. Conheça a sua história e descubra como ele começou sua empresa do zero no mercado financeiro B2B.


Qualquer história de empreendedorismo é uma mistura de paixão e persistência. Não foi diferente para o Roca Oliveira, co-fundador da Bonayou, fintech voltada para o mercado B2B, que começou sua trajetória bem cedo, ainda na infância:

“Eu e os meus irmãos sempre tínhamos o dinheiro para o lanche da escola. Fazíamos negócio com adesivos, figurinhas, bolas de gude… tudo para guardar algumas moedas. E isso foi relevante para crescer com o pensamento de independência e, mais tarde, de empreendedorismo.”

Essa iniciativa e pensamento focado em negócios foram essenciais para que ele seguisse um caminho competitivo no mercado de fintechs. Ao longo de sua carreira, com olhar analítico e atento, identificou oportunidades de fazer diferença:

“Trabalhei por anos em empresas de meios de pagamentos e benefícios, onde implantei diversos projetos e ganhei bagagem para desenvolver o meu próprio negócio do zero com grandes players no mercado.”

Foi um momento decisivo que o fez ampliar perspectivas e se diferenciar no mercado. “Somos uma subadquirente que oferece cartões pré-pagos para reembolso, benefícios, premiação, além de conta digital para pagamentos, transferência e saque.”

Atuando nesse segmento, Roca percebeu que sua empresa também poderia aproveitar as facilidades da tecnologia. Buscou um modelo digital e flexível para estabelecer sua empresa, algo que combinasse com o estilo de gestão e atendimento que ele valoriza para seu negócio.

Foi assim que ele decidiu alugar endereço virtual da Company Hero na Av. Paulista, no coração da cidade de São Paulo/SP: “é uma localização que proporciona mais visibilidade para a Bonayou”, afirma Roca.

“Não precisamos de sede fixa se podemos ser colaborativos, nosso negócio é digital e nossa proposta é manter este modelo sustentável.

A localização do nosso endereço virtual na Paulista é relevante por isso, dá peso.”

Atuando em um mercado competitivo como o das fintechs e, como empreendedor nato, Roca dá a dica para quem quer começar um negócio do zero: “Estamos oficialmente há 5 anos no mercado e a receita que dá certo é a feita em casa. Foque no seu negócio e encontre potencial para ele. Sempre há uma fatia no mercado para explorar.”

Nós da Company Hero, assim como o Roca Oliveira, já sabemos que o futuro financeiro e também das empresas é fazer negócios de qualquer lugar, com processos cada vez mais rápidos, digitais e sem complicação: “Estamos emitindo contas digitais para empresas, é um grande passo para realizarem compras sem a necessidade do cartão, que aliás já tem data para ficar para trás e nós sabemos disso... Não podemos esperar.”


A Company Hero é um hub de serviços digitais por assinatura que utiliza tecnologia para ajudar empresas a levarem seus negócios do analógico para o digital. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com mais flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar.

Saiba mais em: companyhero.com

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes