História de Hero: Gustavo

Conheça a trajetória de inovação e adaptação do Gustavo, da Gondo Advocacia Empresarial.
 Frederico Foini  |      18/07/2020
historia-de-hero-gustavo

Gustavo atuou como advocacia contratual por 12 anos, mas queria inovar e desapegar de empresas com estruturas grandes e burocráticas. Foi assim que ele criou a Gondo Advocacia Empresarial e, com tecnologia e foco, encontrou muitas oportunidades no mercado. Leia mais a seguir sobre a história do Gustavo e seu negócio.


Será que os grandes escritórios, com papelada e processos sem fim, é o modelo ideal para fazer negócios, hoje? O Gustavo, advogado e empresário que criou a Gondo Advocacia Empresarial, descobriu que a direção certa estava longe da burocracia:

“Sempre trabalhei na área de contratos e isso envolvia estruturar e assessorar empresas e operações. Me formei nessa área há 12 anos e sempre trabalhei em escritório, mas chegou um momento em que quis seguir no meu próprio negócio, queria fugir da estrutura grande.”

Ele teve vontade de lidar com negócios mais personalizados para seus clientes. Resolveu trocar de ambiente e empreender seguindo sua própria visão. Foi aí que vieram os primeiros desafios:

“Chegou um momento que estava sozinho com esse projeto e me perguntava: ‘Como eu começo isso?’. A minha grande preocupação no início foi o custo... de começar do zero e montar toda a estrutura da minha empresa. Na minha profissão, é algo muito importante.”

Gustavo queria criar seu escritório de advocacia, mas percebeu que precisava de um bom local para estabelecer seu endereço como empresa. Para ele, uma boa localização significava: custo baixo, ambiente moderno e flexível com espaço para receber seus clientes, transmitindo confiança e autoridade.

“Percebi que precisava de um endereço e de salas de reunião em São Paulo. Comecei a busca por espaços na região da Paulista, não conhecia o endereço virtual. Descobri essa solução no site da Company Hero, e me interessei pela localização, facilidade de acesso e preço competitivo, foi a cereja do bolo.”

O Gustavo inovou na área da advocacia e se adaptou a um modelo de negócio que mistura o físico com o digital. Na Company Hero passamos pelos mesmos desafios e fizemos a mesma transição do analógico para o virtual, por isso a gente entende bem essa necessidade de vários dos nossos clientes:

“Com a Company Hero, tenho a possibilidade de networking com outros profissionais e empresas e um espaço moderno e inovador à disposição para receber meus clientes ocasionalmente e quando eu preciso.”

É assim que a empresa do Gustavo continua crescendo, com sua operação que atende a diferentes empresas adaptada a um modo mais híbrido de fazer negócios. “Um cliente queria saber em qual região eu estava localizado, ele queria facilidade de acesso. Quando informei que meu escritório estava na Paulista, foi quando ele abriu portas para iniciarmos o serviço.”

A realidade de crescimento e flexibilidade para gerar oportunidades e fazer negócios é só o começo para Gustavo e a sua empresa de advocacia. Aquele mundo analógico e burocrático que conhecíamos deixou de existir. A história do Gustavo mostra que não há desculpas para deixar de se adaptar ao mundo mais digital, independente do segmento de atuação.

“Tenho expectativas muito boas para o futuro e têm surgido várias oportunidades para o meu negócio. Consigo customizar meu serviço agora, e estou melhor posicionado do que alguns grandes escritórios com estrutura muito grande e custos elevados.”


A Company Hero é um hub de serviços digitais por assinatura que utiliza tecnologia para ajudar empresas a levarem seus negócios do analógico para o digital. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com mais flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar.

Saiba mais em: companyhero.com

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes