História de Hero: Ana Paula

Coragem, iniciativa e paixão. Conheça a trajetória de sucesso da Ana Paula com sua consultoria de Marketing Estratégico, Negócios e Business Partner (RH).
 Frederico Foini  |      18/07/2020
historia-de-hero-ana-paula

Ana Paula é consultora de marketing e negócios há 20 anos, e também uma empresária que teve a iniciativa no momento certo. A consultoria da Ana está crescendo e ela não quer parar de adaptar sua empresa ao futuro do trabalho e dos negócios. Leia a seguir essa história.


Para muitos profissionais experientes, ter o próprio negócio acaba se tornando uma vontade que nunca vai embora. Na maioria das vezes, tudo o que é preciso para começar são duas coisas: tomada de decisão e coragem.

E essa iniciativa foi bem marcante na trajetória da Ana Paula, fundadora da Enkantha, consultoria de Marketing Estratégico, Negócios e Business Partner (Recursos Humanos).

Sua história é um daqueles casos especiais de quem jogou tudo para o alto e correu atrás de um sonho. No começo, ela precisou tomar decisões e arriscar:

“Eu fui executiva em marketing, atuei com vendas diretas por mais de 20 anos, mas sempre tive um desejo imenso de ter o meu próprio negócio. Nas consultorias, eu tinha uma limitação muito grande de atuação em nichos muito específicos... Eu queria voar.”

Depois de deixar a empresa de consultoria em que trabalhava, a decisão de empreender já havia sido tomada. O grande desafio, agora, era de construir do zero um novo projeto, sozinha. A Ana Paula não tinha muito dinheiro para investir, nem sócios para dividir tarefas e responsabilidades:

“Nada foi programado. Da noite para o dia, fiz tudo sozinha: site, logo, cartão de visita da empresa… tudo. Não tinha recursos para investir, mas fui com a cara e a coragem.”

Você deve imaginar uma série dificuldades que ela teve nesse começo… Sabemos muito bem o que é passar por isso. Mas a Ana não deixou de acreditar no seu próprio projeto de ter um negócio. “Não foi uma decisão simples, dá um frio na barriga do cão, mas eu acreditava no projeto. Estava decidida: era o meu sonho, pronto e acabou.”

Depois de lançado o projeto, trabalhou com dedicação com seus primeiros clientes. Foi assim que a empresa da Ana Paula, a Enkantha, criou uma proposta de parceria e proximidade. “Minha vivência é metade home office e metade nos clientes. Meus parceiros também são todos digitais, o que torna meu modelo de negócio extremamente flexível e totalmente focado no cliente.”

Ana Paula percebeu que adaptabilidade à nova realidade dos negócios, cada vez mais digital, era a chave para crescer e projetar melhor a sua consultoria no mercado. Foi aí que ela encontrou nosso escritório virtual como solução para ter diferencial e credibilidade:

“Eu precisava fazer a alteração do endereço da minha empresa e o meu contador sugeriu o endereço fiscal para isso. Foi assim que conheci a Company Hero. Em 5 minutos fiz todo o processo de contratação, achei isso mágico”.

Foi apenas uma questão de tempo até que essa parceria gerasse os resultados que ela esperava:

“Estava acostumada com processos burocráticos de outro escritório virtual que aluguei: tinha que ir lá pessoalmente para assinar um contrato complexo, tirar mil cópias de papéis... Com a Company Hero resolvi tudo no site. Em algumas horas já tinha a documentação necessária para iniciar a mudança da empresa. Incrível como teve total sintonia comigo. É on demand, eu pago apenas pelo que uso.”

Para a Ana, também foi importante estar em contato com a comunidade Company Hero, que possui mais de 4 mil empresas e empreendedores.

“Vejo valor agregado e um custo-benefício grande. São próximos, sempre respondem o que eu preciso, muito criativos e rápidos, e realmente valorizam a conexão entre os clientes e os serviços que oferecemos.”

A consultoria da Ana Paula segue crescendo em home office, e ela acredita em um futuro mais digital para sua empresa. Estaremos com ela, na busca pelas melhores soluções para simplificar negócios.

“Eu planejo a expansão e divulgação do meu negócio de forma digital e acredito que os serviços da Company Hero vão me ajudar muito a atingir esses objetivos.”


A Company Hero é um hub de serviços digitais por assinatura que utiliza tecnologia para ajudar empresas a levarem seus negócios do analógico para o digital. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com maior flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar.

Saiba mais em: companyhero.com

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Artigos recentes