Campus Inc agora é Company Hero! Nova marca e soluções para sua empresa, sempre simples, online e sem burocracia.

Espaço para reuniões em SP: os 3 melhores lugares

Na busca pelo espaço para reuniões ideal, passamos por várias etapas. Conheça neste post os 3 melhores lugares de São Paulo para se reunir!
 Frederico Foini  |      21/02/2020Espaço para reuniões: os 3 melhores lugares de São Paulo

Na busca pelo espaço para reuniões ideal para encontrar clientes, parceiros ou a equipe, passamos por várias etapas. Pesquisa de endereço, estrutura, preço, avaliações, clientes… Diante de tanta informação, como fazer a melhor escolha?

Preparamos este artigo para te ajudar a encontrar o espaço para reuniões dos sonhos, te mostrando os 3 melhores lugares de São Paulo para isso.

Espaço para reuniões: onde encontrar?

Antes de tudo, precisamos ter em mente quais critérios definem um local como sendo o ideal para uma reunião. Já demos pinceladas sobre isso no início, mas vamos ser mais diretos agora: a localização é um dos fatores mais importantes.

Afinal, o entorno é fundamental para uma boa experiência de todos, por exemplo, a proximidade com bancos, estacionamentos, estações de transporte, restaurantes e acessibilidade. Em São Paulo/SP, quais são alguns dos lugares onde você vai encontrar boas salas de reunião próximas a tudo isso?

Faria Lima

Podemos dizer que a Av. Brigadeiro Faria Lima e os bairros do entorno (Jardins, Itaim Bibi e Pinheiros) é uma das regiões preferidas das multinacionais na capital paulista, e o motivo começa nas raízes históricas do local.

No século XX, famílias reconhecidas se instalaram na região, e incentivaram o desenvolvimento como polo comercial. Companhias foram se instalando e acelerando o crescimento, um delas sendo a Light, que chegou lá em 1927.

A região também abriga museus de renome internacional, como o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira (MCB). Além da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, que fica no famoso Largo da Batata, em Pinheiros, e foi fundada em 1560.

A região cresceu tanto como referência para negócios em São Paulo/SP que é uma das mais servidas em questão de mobilidade urbana, com diversas opções de linhas de ônibus, ciclovia, linha de metrô amarela e conexão com trem, além de serviços como restaurantes, shoppings, hotéis, faculdades, academias e comércio em geral.

Realizar reuniões nessa região pode impressionar e agradar muito seus clientes e equipe, com prédios modernos, excelente infraestrutura e vistas incríveis.

espaço-para-reunioes-sp-company-hero

Fonte: Company Hero

A convivência com diversas grandes empresas, startups e companhias do mercado financeiro influencia positivamente na perspectiva de crescimento e credibilidade da sua empresa. Sem dúvida, a região da Av. Faria Lima pode agregar status e credibilidade à sua marca e vantagens para o seu negócio.

Santo Amaro

O distrito de Santo Amaro é uma das regiões mais conhecidas da Zona Sul de São Paulo. É lá que fica a Chácara Santo Antônio, um bairro moderno, bem estruturado e de grande prestígio.

Nas proximidades da Chácara Santo Antônio estão grandes bancos e polos comerciais. Ganhou mais popularidade quando passou a abrigar a Câmara de Comércio e o Consulado Geral dos Estados Unidos, além de diversas multinacionais, consultorias e redes de hotéis internacionais.

Uma das principais vias de acesso é a Av Verbo Divino. É uma região que se destaca como referência para realizar reuniões em termos de acessibilidade, por estar muito próxima de estações de trem, da linha lilás do metrô, e das Av. das Nações Unidas e Av. Santo Amaro, que conecta as zonas oeste e sul da capital.

Para se aprofundar:

📚 Conheça as vantagens do escritório virtual

📚 Endereço virtual para empresas: 5 cuidados que você precisa ter

Paulista

Os motivos pelos quais você deve buscar uma sala de reunião na Av. Paulista talvez dispensem tantos detalhes, sendo a maior referência de negócios do Brasil e uma das principais da América Latina.

Como centro econômico, a região da Paulista possui uma grande circulação de capital e concentra famosas empresas e empreendimentos. É um lugar que atrai boas negociações e credibilidade para sua empresa, onde todos desejam estar: clientes, parceiros e fornecedores.

O que mais destaca a Av. Paulista ao pesquisar uma sala para reunião é a acessibilidade do local. Muito próxima de avenidas importantes como a 9 de Julho, Rebouças, 23 de Maio e Consolação, referências de status durante a formação urbanística da cidade. É a razão pela qual há muita busca por espaços de trabalho, além de salas para reunião, cursos e treinamentos na Av. Paulista.

O local tem grande circulação comercial por abrigar empresas e organizações de diversos segmentos, como hospitais, centros educacionais, museus, bancos e consulados. Além de ser amplamente servido com restaurantes, shoppings, bancos e sede de empresas nacionais e multinacionais mais conhecidas.

Agendar a sua reunião por aqui pode te trazer um enorme diferencial de mercado, afinal, a Av. Paulista é referência de credibilidade para negócios de qualquer segmento, sendo seu objetivo com a reunião as decisões internas - voltadas para a sua própria empresa e equipe - quanto para fechar negociações com seus clientes e fornecedores.

📢 Veja também: Sala para reunião: como escolher o melhor local

Espaço para reuniões: qual o tamanho ideal?

Para encontrar o local ideal para suas reuniões, outro fator importante é o tamanho do espaço. Para receber a sua equipe ou seu cliente, primeiro decida se a preferência será por sala ou auditório.

Se optar pela sala, há empresas de escritório virtual que disponibilizam aluguel de sala de reunião de forma ágil, com tudo feito online e a preços justos. Nesses espaços, você poderá optar por uma sala de reunião pequena para 2 pessoas ou até as maiores, para 15 pessoas.

Caso você precise de um auditório, é legal ter em mente de quantos lugares irá precisar, sendo o espaço ideal para mais de 15 pessoas. E se precisará de recursos e equipamentos que nem todos os locais possuem.

O que constitui uma boa reunião?

Neste post falamos bastante da importância da localização para as suas reuniões. Como você deve ter percebido, destacamos lugares em que a facilidade de transporte e acessibilidade é completa, próximos de metrôs e estacionamentos.

Agora, falando um pouco de planejamento, vamos destacar uma referência do livro “Comunicação Empresarial”, de Maria Flatley, Kathryn Rentz e Paula Lentz, que reforça: “a chave do sucesso de uma reunião é o planejamento total do evento”. 

espaço-para-reunioes

Dica: quando tiver uma reunião para agendar, busque aliar a preocupação com acessibilidade e localização a outros pontos do seu planejamento e deixar sua reunião produtiva, ações que podem fazer muita diferença no sucesso da sua negociação.

O que achou do post? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais! 😎

Frederico Foini
Frederico Foini
Conteúdo - Company Hero