Por que toda empresa de consultoria deveria se preocupar com seu endereço?

Descubra neste artigo como o endereço pode influenciar no sucesso de sua consultoria empresarial
 Otávio Hoffmann  |      11/01/2021
Por-que-toda-empresa-de-consultoria-deveria-se-preocupar-com-seu-endereço.png

Uma empresa de consultoria tem na sua frente grandes oportunidades, mas também imensos desafios. Em um ambiente de negócios, onde credibilidade é a palavra de ordem, construir uma imagem de alto valor capaz de atrair e fidelizar clientes não é uma tarefa fácil. Neste contexto, dispor de recursos que apoiem a sua carreira é imprescindível. Entre eles está o endereço.

Algo tão simples como a localização da sua consultoria empresarial pode dizer muito aos seus clientes sobre quem é a sua empresa. Especialmente neste ramo, o cliente busca todos os indícios de confiabilidade antes de contratar um profissional para auxiliar na tomada de decisões.

Afinal de contas, um endereço residencial não transmite bem a ideia de experiência e profissionalismo, não é mesmo?

No entanto, com a ascensão das carreiras digitais, cada vez mais ter um endereço especificamente para sediar as atividades de consultoria se mostra um custo alto e desnecessário.

Com boa parte das atividades sendo realizadas in loco com o cliente e o restante via digital, ter uma sede em um escritório fixo pode consumir recursos importantes. Não é à toa que apenas 24,6% dos consultores brasileiros trabalham em endereço fixo, de acordo com dados obtidos pelo Laboratório da Consultoria.

Mas então, qual a saída? Como apresentar um endereço que agregue credibilidade sem ter de arcar com os custos de uma sede fixa? Com um endereço virtual! Continue com a gente na leitura deste artigo e descubra os benefícios de um escritório virtual para consultoria!

Você conhece o escritório virtual e como ele funciona?

Vamos direto ao ponto: um escritório ou endereço virtual nada mais é do que uma solução que oferece um endereço comercial ou fiscal para o seu negócio.

Por um custo significativamente menor, você pode formalizar sua empresa, emitir notas, receber correspondências e oferecer uma referência física sem ter de pagar pelo aluguel do espaço.

Ficou curioso? Saiba como funciona o escritório virtual!

Ao ler o artigo que indicamos, você terá uma visão ampla das funcionalidades de um escritório virtual.

Continue com a gente! A seguir vamos apresentar todas as vantagens que ele oferece para você e sua empresa de consultoria!

Escolha a localização que tem a cara da sua consultoria empresarial

Como já mencionamos, a credibilidade é indispensável para o posicionamento do consultor no mercado. Oferecer aos seus potenciais clientes um endereço que seja adequado ao perfil do seu negócio é um passo essencial para captar contratos dentro do seu público-alvo.

Com o escritório virtual para consultoria, você pode selecionar entre inúmeros endereços aquele que mais se adequa à identidade do seu negócio. Isso vai ajudar a construir apelo, atraindo mais clientes que têm um fit cultural e comercial perfeito para o seu negócio.

A escolha do endereço da sua empresa de consultoria inclusive pode ter papel chave na seleção geográfica dos seus clientes. Como consultor, você tem a liberdade de ir até o seu cliente para oferecer os seus serviços.

Ou seja, é possível determinar seu alcance geográfico de acordo com a localização dos clientes que você deseja atrair. Escolher um endereço virtual estrategicamente posicionado vai facilitar o seu processo de seleção dos clientes.

Por exemplo, você pode residir no interior do Mato Grosso e facilitar a conquista de contratos com grandes multinacionais com um endereço na cidade de São Paulo. Veja aqui algumas opções de endereços virtuais para sua consultoria!

Formalização da empresa sem burocracia

Se você está começando agora sua empresa de consultoria, sabe como algumas etapas do processo de formalização e abertura da empresa podem ser complicadas. Isso contrasta fortemente com a sua rotina, uma vez que é da natureza do seu segmento não estar preso às burocracias e formalidades de uma empresa comum.

E os endereços virtuais oferecem toda a flexibilidade e rapidez que você busca na hora de abrir sua empresa. O escritório virtual pode ser contratado em questão de minutos, garantindo que você tenha um endereço comercial ou fiscal adequado para fornecer aos órgãos competentes. Assim, você pode começar a atuar com sua empresa formalizada mais rapidamente!

localização-consultoria-empresarial

Neste âmbito, vale destacar a importância de dispor de um endereço fiscal para a sua empresa de consultoria. É a partir dele que você vai emitir suas notas fiscais, garantindo maior segurança para seus clientes e regularidade para sua empresa.

Ele também será a referência para todas as suas responsabilidades com a Receita Federal e a Junta Comercial.

Quer se aprofundar neste assunto? Conheça 4 documentos essenciais para abrir sua empresa!

Serviços para melhorar seu atendimento e sua produtividade

Não é incomum que os negócios de consultoria comecem como uma empresa de um homem ou mulher só e cresçam bastante a partir daí. Em sua obra "Peter Drucker: Melhores Práticas" William A. Cohen destacou:

“Muitas empresas de consultoria de grande porte começam com um consultor autônomo. A McKinsey & Company, a maior e mais prestigiosa, com receita anual de US$ 7,8 bilhões, tem 17 mil empregados em todo o mundo. No entanto, tudo começou com um homem, James O. McKinsey (...)”

As pesquisas apontam que o mercado de consultorias não para de crescer. Para quem atua na recuperação de empresas, por exemplo, o segmento está em alta, conforme revela matéria da Folha de São Paulo.

Mas se a sua visão inclui expandir seu negócio e tornar-se referência no segmento, você vai precisar de uma estrutura mínima, bem como de recursos que ajudem a alavancar sua produtividade.

O escritório virtual pode fornecer essas ferramentas para sua empresa de consultoria por um custo baixíssimo, maximizando sua rentabilidade e, assim, criando as bases orçamentárias que podem impulsionar seu crescimento.

De acordo com o plano de escritório virtual contratado, você pode ter inúmeros benefícios, como gerenciamento de correspondência, com escaneamento e notificação de chegada de cartas e pacotes. Assim, além da facilidade para iniciar o seu negócio, o endereço virtual vai agregar praticidade na sua rotina de trabalho.

Então, está pronto para dar o próximo passo na sua carreira como consultor? Contrate agora mesmo seu escritório virtual para consultoria!

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes