História de Hero: Autono.Me - Felipe Franco

Realizar inovação nos transportes para o dia a dia de empresas e pessoas físicas é uma tarefa difícil, porém com grandes aliados tudo é possível
 Otávio Hoffmann  |      24/10/2022
CAPA_BLOG-AUTONOME.jpg

Resumo: Realizar inovação nos transportes para o dia a dia de empresas e pessoas físicas é uma tarefa difícil, porém com grandes aliados e um modelo de negócio inovador tudo é possível.

Como surgiu a Autono.Me?

A Autono.Me é uma socialtec, nós oferecemos o serviço de frete para pessoas e empresas e revertemos o faturamento na proteção social de entregadores.A ideação da Autono.Me começou em 2020 realmente tentando explorar o que a gente podia fazer de diferente, rascunhamos muito, desenhamos tela, sonhamos vimos o cenário perfeito mas como todo Startup a gente precisou nichar e buscar um MVP que fosse funcional.

Como conheceram a Company Hero?

Eu tive o contato com a Company Hero em uma outra empresa em que eu trabalhei e eu tinha parceiros que eram alocados no escritório nesse endereço.

Como foi a contratação do Escritório Virtual?

No momento da contratação foi tudo muito simples, eu basicamente escolhi meu plano, seguindo o passo a passo, entrei no chat e tirei um monte de dúvidas, então fui percebendo que realmente era algo sério, algo que eu poderia confiar, que não era simplesmente o endereço, e após escolher o plano, fazer a contratação do que eu queria, comecei a receber toda uma gama de documentação que eu precisava mandar, inclusive para prefeitura, então todos os meus receios por desconhecimento que eu tinha na contratação de um escritório virtual mudaram.

Foi uma construção, aos poucos eu fui recebendo da própria Receita Federal toda a documentação no próprio escritório que era escaneado e mandava para mim, eu recebia nota fiscal com o endereço fiscal que foi contratado.

Como utilizar as Salas de Reunião para receber parceiros?

Então a conformidade jurídica que eu fui percebendo com o tempo tirou todo e qualquer medo que eu tinha. Todas as vezes que eu precisei, “Ah mas eu preciso de um endereço físico para receber um parceiro, um cliente e tudo mais” eu tinha disponível para mim o aluguel de sala.

Eu tive a certeza que não faltaria nada para minha empresa porque tava tudo ali, tudo muito bonitinho, tudo muito certinho.

Porque a Company Hero?

Eu senti em todas as conversas, tanto com um time de atendimento quanto na simplicidade da plataforma, que eles eram diferentes em essência, eles queriam prover na pras empresas toda uma gama de acessibilidade para quem está começando.

Então eu tinha muito claro que eu precisava do escritório em São Paulo para ter a conformidade com o município tem fiscalização própria, tem muito do ponto de vista político que está evoluindo em relação à proteção social também, tanto de motorista de aplicativo quanto de motoboy. Então, eu queria estar aqui, escolhi o polo da Paulista, que foi super rico e eu converso com pessoas de vários estados, às vezes de outros países você fala Paulista todo mundo conhece, então o ponto também foi um diferencial e eu tenho aqui na Hero três empresas.

Então estas três camadas de empresas, cada uma delas eu pude configurar uma necessidade que foi atendida pela Company Hero, então é isso foi muito fácil, por exemplo, “Olha eu quero ter um escritório aqui mas eu também quero em Barueri”, “Ah eu estou em São Paulo não tem Barueri mas quero alugar uma sala de reunião ali e consigo”.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes