Como advogados se beneficiam de um bom endereço

Ter um escritório de advocacia nas melhores regiões do país é possível. Veja a importância do endereço para advogados e como isso pode ajudar você.
 Otávio Hoffmann  |      19/01/2021
Como-advogados-se-beneficiam-de-um-bom-endereço.png

Foi-se o tempo em que advogados precisavam ter um escritório próprio, com espaço para os sócios, para receber clientes e administrar o negócio como um todo. Diante do alto custo do aluguel de uma sala comercial em endereços de referência, muitos advogados acabam se colocando em regiões distantes do centro das cidades, longe dos olhos e da referência de prestígio do seu público-alvo.

Com o avanço tecnológico, com softwares de gestão e comunicação online, surgiu a possibilidade de escritórios de advocacia e advogados trabalharem de outros lugares, fora das salas comerciais.

Muitos prestadores de serviço podem abrir suas empresas em casa, por exemplo, mas este não é o caso dos advogados. Isso porque a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, não permite que os advogados utilizem o endereço residencial para administrarem seus escritórios, como endereço fiscal.

E olha que são muitos advogados propensos a pensar em soluções diferenciadas para suas classes. Segundo a OAB, existem 1,2 milhão de advogados registrados no órgão atualmente. É um ambiente desafiador, claro, mas também de muita concorrência.

Se dividirmos esse número pela população brasileira, estimada em 210 milhões de pessoas, temos um advogado para cada 175 habitantes, um número muito expressivo.

Com a necessidade de encontrar novas soluções e fugir dos custos altos de uma sala comercial com endereços atrativos, muitos advogados estão contratando um escritório virtual.

Essa é uma alternativa flexível e com excelente custo-benefício. Além da segurança para ser seu endereço fiscal, o escritório virtual oferece benefícios importantes para atrair novos clientes e administrar o escritório.

Um exemplo de benefício que advogados possuem ao contratar um escritório virtual está na boa localização, fundamental neste modelo de negócio.

Benefícios do escritório virtual para advogados

Uma das características apresentadas pelo escritório virtual soluciona a grande preocupação dos advogados: salas de reunião bem planejadas e com boa localização.

A sala de reunião é um diferencial para você receber seus clientes com boa infraestrutura, em um ambiente limpo e higienizado, sem ter que se preocupar com os custos e funcionários para cuidar disso.

Além disso, transmite credibilidade e te deixa despreocupado para focar no que realmente importa, que é pensar no seus clientes atuais e do futuro.

Outro benefício do escritório virtual para advogados é a gestão de correspondências do seu CNPJ, inclusa no serviço. Ela permite ao advogado e seus sócios focar nos processos jurídicos e demais questões do cotidiano da profissão, enquanto recebe, por e-mail, as correspondências da sua empresa.

beneficios-endereco-advogado

Ter um bom endereço é fundamental para advogados

Advogados em início de carreira ou já experientes sabem como um bom endereço faz a diferença para ter sucesso na área de advocacia.

Poder se preocupar somente em executar suas tarefas, trabalhando de qualquer lugar, mas com um espaço para receber seus clientes sempre que precisar é excelente, não é?

Veja alguns outros motivos para que todo advogado se preocupe com seu endereço e como o escritório virtual pode ajudar seu escritório de advocacia.

Segurança e privacidade

Os advogados são profissionais que trabalham em diversas áreas do direito, como penal, civil, trabalhista, tributário, dentre outros.

Com isso, seus nomes estão sempre disponíveis em consultas pela internet. O mundo digital, hoje em dia, expõe muitas pessoas e isso pode ser delicado.

Contratar um escritório virtual assegura ao advogado a privacidade e a segurança que ele merece. Assim, a gestão da empresa e a vida pessoal ficam separadas.

Além disso, com o escritório virtual nem visitas indesejadas ocorrem, visto que para você se reunir com alguém deve ter hora agendada.

escritório virtual de advocacia

Trabalhe de onde quiser, contrate seu escritório virtual de advocacia agora!

Credibilidade com clientes

Um escritório bem localizado possui características apreciadas por muitos dos clientes desejados dos advogados, como a facilidade do acesso.

Como exemplo, trago a fala de nosso cliente Gustavo, advogado e empresário, criador da Gondo Advocacia Empresarial. Ele encontrou no escritório virtual uma solução mais barata, com a modernidade e flexibilidade da qual ansiava para começar sua empresa:

“Percebi que precisava de um endereço e de salas de reunião em São Paulo. Comecei a busca por espaços na região da Paulista, não conhecia o endereço virtual. Descobri essa solução no site da Company Hero, e me interessei pela localização, facilidade de acesso e preço competitivo, foi a cereja do bolo.”

Está vendo? Para além de um nome atrativo para seu escritório, e a escolha do nicho de atuação, foco no cliente e modernização, é preciso pensar também no endereço.

A força do endereço comercial

Além do endereço fiscal, com a regularização do CNPJ, o escritório virtual permite ao advogado explorar o endereço comercialmente.

Com isso é possível implementar estratégias de marketing digital, através do Google, redes sociais, site e outras ferramentas, divulgando seu escritório nos melhores endereços do país.

É mais um diferencial do escritório virtual, que permite ao advogado alcançar novas pessoas e utilizar o endereço privilegiado para atrair mais clientes.

O escritório virtual é uma saída moderna para empresas de advocacia e advogados que buscam inovar e crescer mais rápido. Quer saber mais como podemos te ajudar? Fale com um de nossos Heroes especialistas e contrate seu escritório virtual.

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes