Sistema para escritório de contabilidade, como escolher?

Um sistema para escritório de contabilidade melhora a produtividade das equipes e constrói uma boa reputação no mercado. Entenda como escolher o seu.
 Otávio Hoffmann  |      31/10/2022
Capa-Artigo_CAD_15.jpg

Já ouviu falar que modernizar o trabalho é o segredo do sucesso de qualquer profissional atualmente? No universo contábil não é diferente. Um sistema para escritório de contabilidade melhora a produtividade das equipes e constrói uma boa reputação no mercado. Com tamanha importância, vale a pena escolher a ferramenta com atenção!

O setor contábil está cheio de opções de softwares que contribuem com a dinâmica do trabalho. Como a organização dos processos é fundamental na rotina desses profissionais, um sistema para escritório de contabilidade é considerado uma das ferramentas mais úteis para melhorar a qualidade do serviço oferecido.

Imagine como seria bom deixar seu cliente satisfeito e ainda ter seu escritório reconhecido como referência? Essas duas coisas impactam na percepção que as pessoas têm do seu trabalho e podem ser conquistadas com um sistema para escritório de contabilidade adequado ao seu fluxo de trabalho.

O que é um sistema para escritório de contabilidade?

É uma ferramenta que une as diferentes demandas da rotina de um profissional da área contábil em um só espaço. O principal objetivo é facilitar o gerenciamento do escritório, agilizando a realização da escrita fiscal, gestão contábil e tributária.

Em um sistema mais completo, até o gerenciamento da folha de pagamento e os encargos trabalhistas podem ser realizados com mais facilidade. As funções podem variar de software para software, mas o objetivo é sempre o mesmo: melhorar a qualidade das informações utilizadas pelos profissionais.

Vale a pena investir em um sistema para escritório de contabilidade?

Simplificar seu trabalho parece uma boa ideia? Essa é a principal justificativa para escolher um sistema para escritório de contabilidade eficiente. A principal função da ferramenta é automatizar determinadas tarefas para reduzir o tempo de execução dos trabalhos.

Como uma agenda mais livre significa mais tranquilidade para se dedicar à atividade, podemos dizer que esse software influencia diretamente na qualidade de trabalho. Além da organização da agenda, a utilização de um sistema contábil pode oferecer outras vantagens, entre elas:

  • Reduz o retrabalho;
  • Aumenta a produtividade de diferentes equipes da empresa;
  • Proporciona um controle mais eficiente dos prazos;
  • Transparência nos dados e aumento do número de clientes.

Como escolher o seu sistema para escritório de contabilidade?

Para tornar o seu trabalho de contabilidade mais eficiente, você precisa escolher uma boa ferramenta para ser sua aliada. Inclusive, utilizar softwares de má procedência pode gerar problemas em vez de soluções. Já pensou esperar agilidade, mas receber retrabalho e perda de tempo? Desgastante!

Uma dica de ouro é pensar num sistema que atenda a sua demanda. Leve em conta os seus processos diários, que podem ser de pequena, média ou alta complexidade e identifique o que melhor atende essas questões.

Trouxemos um resumo para te ajudar a identificar suas necessidades:

  • Básico: Low-End: sistemas mais simples atendem bem essas demandas. Eles são utilizados para tarefas básicas na contabilidade empresarial, como: cálculos, geração de guias e gestão de folha de pagamento.
  • Médio Porte: Mid-End: oferece uma tecnologia mais avançada, capaz de automatizar processos, incluindo a integração com sistemas de gestão e banco de dados. É uma opção interessante para empresas de médio porte.
  • Grande porte: High-End: são softwares com maior complexidade, indicados para as grandes empresas. Eles fazem tudo que os anteriores, mas com mais funcionalidades, por exemplo, a gestão de crédito.

Outros fatores que fazem um sistema para escritório de contabilidade ser bom:

  • Ser online e com armazenamento na nuvem. Dessa forma, as informações e dados ficam seguros e podem ser acessados de qualquer lugar.
  • Criptografia para evitar o vazamento de dados confidenciais de seus clientes.
  • Compatibilidade com o sistema dos clientes atendidos.
  • Ser fácil de utilizar para os envolvidos se adaptarem bem.

A Plataforma de Legalização da Company Hero é uma opção de sistema para contabilidade

Facilitar a vida do empresário ou de quem atua com serviços paralegal é a função de um sistema para contabilidade - é para isso que a Plataforma de Legalização serve.

Em um único ambiente digital e com poucos cliques você pode:

  • Iniciar e acompanhar processos de abertura, alteração e encerramento de CNPJ;
  • Ativar endereço fiscal nas principais regiões do país;
  • Acessar documentos como IPTU, contratos sociais e certidões;
  • Contar com um time de especialistas em formalização de empresas, para poder regularizar CNPJ suspenso da sua empresa ou dos seus clientes.

Além de muitas outras tarefas que fazem parte da rotina de trabalho dos escritórios contábeis. Como você consegue acompanhar os processos de todos os seus clientes em uma única tela e em tempo real, a Plataforma de Legalização da Company Hero minimiza as chances de erro. Isso aumenta a satisfação e o valor do seu trabalho.

Vale a pena saber:

O dashboard da Plataforma de Legalização da Company Hero é intuitivo, com notificações de status e automações que facilitam a consulta de protocolos. Mesmo que você não tenha experiência com ferramentas digitais, vai conseguir aproveitar as funcionalidades. Caso haja dúvidas, um executivo de contas fica dedicado à sua empresa e aos seus processos. É só chamar!

Um sistema para contabilidade permite que os profissionais dediquem tempo e esforço em tarefas mais urgentes, o que torna o dia a dia da empresa produtivo e abre diversas novas possibilidades para o negócio. Essa ferramenta tem conquistado profissionais que atendem diferentes nichos de empresas e os resultados são surpreendentes.

Ainda precisa de ajuda para escolher a melhor ferramenta? Converse com um de nossos Heroes. Estamos prontos para te ajudar!

otavio-hoffmann-company-hero.png
Otávio Hoffmann
Redator

Artigos recentes