Espaço para reuniões em SP: os 4 melhores lugares

Na busca pelo espaço para reuniões ideal, passamos por várias etapas. Conheça neste post os 4 melhores lugares de São Paulo para se reunir!
 Frederico Foini  |      21/02/2020
Espaço-para-reuniões-em-SP-os-3-melhores-lugares

Já imaginou poder se reunir com seu cliente nos melhores lugares para fazer reunião em São Paulo? Saiba que isso é possível, mesmo que sua empresa esteja localizada em outra região ou que você não tenha um local fixo para trabalhar. Quando você aluga uma sala para um encontro pontual, está aproveitando uma das soluções mais flexíveis e com melhor custo-benefício do mercado. Vale a pena saber mais sobre o assunto!

Na busca pelo espaço para reuniões ideal para encontrar clientes, parceiros ou a equipe, você passa por várias etapas. Pesquisa de endereço, estrutura, preço, avaliações, clientes… Diante de tanta informação, como fazer a melhor escolha? Calma, nós te ajudamos!

Preparamos este artigo para te ajudar a encontrar o espaço para reuniões dos sonhos, com alguns dos melhores lugares para fazer reunião em São Paulo.

Espaço para reuniões: onde encontrar?

Antes de tudo, precisamos ter em mente quais critérios definem um local como sendo o ideal para uma reunião. Já demos pinceladas sobre isso no início, agora, vamos direto ao ponto: a localização é um dos fatores mais importantes.

O entorno é fundamental para uma boa experiência dos participantes. Com bancos, estacionamentos, estações de transporte e restaurantes nas proximidades, o acesso fica mais fácil. Quais são os lugares em São Paulo onde você vai encontrar boas salas de reunião próximas a tudo isso?

Faria Lima

Podemos dizer que a Av. Brigadeiro Faria Lima e os bairros do entorno (Jardins, Itaim Bibi e Pinheiros) é uma das regiões preferidas das multinacionais na capital paulista, e o motivo começa nas raízes históricas do local.

No século XX, famílias reconhecidas se instalaram na região, e incentivaram o desenvolvimento como polo comercial. Companhias foram se instalando e acelerando o crescimento, um delas sendo a Light, que chegou lá em 1927.

A região também abriga museus de renome internacional, como o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira (MCB). Além da Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat, que fica no famoso Largo da Batata, em Pinheiros, e foi fundada em 1560.

A região cresceu tanto como referência para negócios em São Paulo/SP que é uma das mais servidas em questão de mobilidade urbana, com diversas opções de linhas de ônibus, ciclovia, linha de metrô amarela e conexão com trem, além de serviços como restaurantes, shoppings, hotéis, faculdades, academias e comércio em geral.

Realizar reuniões nessa região pode impressionar e agradar muito seus clientes e equipe. Os prédios modernos, a excelente infraestrutura e as vistas incríveis vão jogar sua moral lá em cima.

espaço-para-reunioes-sp-company-hero

Fonte: Company Hero

A convivência com diversas grandes empresas, startups e companhias do mercado financeiro é outro ponto que influencia positivamente na perspectiva de crescimento e credibilidade da sua empresa. Sem dúvidas, a região da Av. Faria Lima pode agregar status e credibilidade à sua marca.

Santo Amaro

Outra localização que está na lista dos bons lugares para fazer reunião em São Paulo é o distrito de Santo Amaro, uma das regiões mais conhecidas da Zona Sul da capital. É lá que fica a Chácara Santo Antônio, um bairro moderno, bem estruturado e de grande prestígio.

Nas proximidades da Chácara Santo Antônio estão grandes bancos e polos comerciais. O local ganhou mais popularidade quando passou a abrigar a Câmara de Comércio e o Consulado Geral dos Estados Unidos, além de diversas multinacionais, consultorias e redes de hotéis internacionais.

Uma das principais vias de acesso é a Av. Verbo Divino. Essa região se destaca como referência para realizar reuniões em termos de acessibilidade, por estar muito próxima de estações de trem, da linha lilás do metrô, e das Av. das Nações Unidas e Av. Santo Amaro, que conecta as zonas oeste e sul da capital.

Para se aprofundar:

📚 Conheça as vantagens do escritório virtual

📚 Endereço virtual para empresas: 5 cuidados que você precisa ter

Paulista

Você, com certeza, já ouviu falar sobre essa. Quem nunca imaginou levar o nome da própria empresa para a Avenida Paulista que atire a primeira pedra. Estar em localizações privilegiadas é uma das vantagens de poder alugar salas de reunião. Os motivos pelos quais você deve buscar uma sala de reunião na Av. Paulista são conhecidos, já que a região é a maior referência de negócios do Brasil e uma das principais da América Latina.

Como centro econômico, a região da Paulista possui uma grande circulação de capital e concentra famosas empresas e empreendimentos. É um lugar que atrai boas negociações e credibilidade para o seu negócio, onde todos desejam estar: clientes, parceiros e fornecedores.

O que mais destaca a Av. Paulista ao pesquisar uma sala para reunião é a acessibilidade do local. Ela fica muito próxima de avenidas importantes, como a 9 de Julho, Rebouças, 23 de Maio e Consolação, referências de status durante a formação urbanística da cidade. Essa combinação de história, com valorização e sucesso nos empreendimentos é a razão pela qual existem muitas buscas por espaços de trabalho, além de salas para reuniões, cursos e treinamentos na Av. Paulista.

A região é perfeita para quem gosta de movimento! O local tem grande circulação comercial por abrigar empresas e organizações de diversos segmentos, como hospitais, centros educacionais, museus, bancos e consulados. Além de ser amplamente servido com restaurantes, shoppings, bancos e sede de empresas nacionais e multinacionais mais conhecidas.

A Av. Paulista é referência de credibilidade para negócios de qualquer segmento, ou seja, fazer sua reunião por ali te dará um enorme diferencial de mercado. Seja para tomar decisões internas - voltadas para a sua própria empresa e equipe - ou para fechar negociações com seus clientes e fornecedores, estar bem localizado sempre causará uma boa impressão.

📢 Veja também: Sala para reunião: como escolher o melhor local

Alphaville

Nada como um bairro planejado para oferecer uma estrutura adequada para sua reunião! Considerado por muitos uma pequena cidade, o Alphaville está localizado entre dois municípios da Grande São Paulo: Santana de Parnaíba e Barueri.

Projetado para ter um forte centro comercial e empresarial, além de abrigar imóveis de alto padrão, o bairro tem sua área comercial bem dividida entre condomínios completos, tanto horizontais quanto verticais. A nobreza e segurança que existem ali fazem de Alphaville a escolha perfeita para encontros pontuais.

Essa é uma opção que deve estar no radar de quem procura um lugar tranquilo, seguro e completo. Os moradores da região desfrutam de uma qualidade de vida única, mas você, enquanto empreendedor, consegue aproveitar a localização para facilitar o acesso dos clientes e relacionar a marca da sua empresa com uma região diferenciada.

Aqui, podemos destacar uma vantagem dos aluguéis de sala: você não precisa gastar com os valores altíssimos de mensalidade fixa, porque irá alugar apenas o tempo e a data específica que for utilizar.

Veja esta sala de reunião em Alphaville.

Espaço para reuniões: qual o tamanho ideal?

Quando você for pesquisar o local ideal para suas reuniões, precisa ficar atento ao tamanho do espaço. Quantas pessoas serão convidadas? O encontro será mais descontraído, com dinâmicas, ou algo mais formal, como uma palestra? Para receber a sua equipe ou seu cliente, primeiro decida se a preferência será por sala ou auditório.

Se optar pela sala, há empresas de escritório virtual que oferecem aluguel de sala de reunião de forma ágil, com tudo feito online e a preços justos. Nesses espaços, você poderá optar por uma sala de reunião pequena para 2 pessoas ou até as maiores, para 15 pessoas.

Caso precise de um auditório, é legal ter em mente quantos lugares serão necessários, sendo o espaço ideal para mais de 15 pessoas. Considere também a necessidade de recursos e equipamentos que nem todos os locais possuem.

O que constitui uma boa reunião?

A essa altura, já falamos bastante da importância da localização para as suas reuniões. Destacamos lugares em que a facilidade de transporte e acessibilidade é completa, próximos de metrôs e estacionamentos, com bancos e restaurantes por perto. Porém, essas facilidades não bastam para que a experiência com a reunião seja boa.

O segredo da produtividade é a organização. Tem um trecho do livro “Comunicação Empresarial”, de Maria Flatley, Kathryn Rentz e Paula Lentz, que reforça: “a chave do sucesso de uma reunião é o planejamento total do evento”. É melhor ter uma conversa assertiva de 1 hora do que um bate-papo de 10 horas que não leva a conclusão alguma, concorda?  

espaço-para-reunioes

Dica: quando tiver uma reunião para agendar, combine a preocupação com acessibilidade e localização a outros pontos do seu planejamento. Sua reunião será mais produtiva e você perceberá os sucessos em suas negociações.

O que achou do post? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais! 😎

Frederico Foini
Frederico Foini
Especialista de Marketing

Outros artigos | espaços de trabalho