História de Hero: Marcelo Bentivoglio

Mais consistência no marketing digital: conheça o caso de sucesso da Mintys com a Company Hero.
 Frederico Foini  |      13/04/2021image of Marcelo Bentivoglio_Como Marcelo, da Mintys, ampliou alcance da marca pessoal com conteúdo consistente nas redes sociais

Marcelo tem uma trajetória de transformação e inovação no mercado de fintechs. Empreendedor, hoje se dedica também a criar conteúdos que ajudam muita gente a executar uma ideia promissora de negócio. Ele fomenta o empreendedorismo para diversos nichos usando marketing digital para se divulgar.


Criar conteúdo relevante para blog e redes sociais em geral é um desafio para qualquer empresa e marca.

Requer pesquisa, tempo, criatividade, organização, estratégia… E, como empreendedor, o seu foco deve ser em fazer novos negócios, cuidar dos clientes, das finanças…

Mas é possível terceirizar esse serviço de uma forma customizada, aderente ao seu público e sem burocracia. E foi aí que as histórias da Mintys e da Company Hero se cruzaram.

O Marcelo Bentivoglio, fundador da Mintys, plataforma digital sobre ideias de negócios, é um empreendedor nato. Desde 2015 atua como um facilitador, um consultor que abre caminhos para novas fintechs:

“Fui fundador da fintech Banfox, uma das primeiras do Brasil a fazer antecipação de recebíveis 100% online, e estive lá de 2015 até 2019, quando assumi como Head a área de Banking as a Service da Socinal.”

Nesse desafio, continuou trazendo inovação para esse mercado apoiando o crescimento de novas fintechs.

“Hoje eu ajudo as fintechs de crédito a ir pro mercado e lançar o seu produto para seus clientes com a tecnologia necessária para isso. Então parte do meu dia a dia é buscar inovação: acompanho sempre o que está acontecendo de novidade em open banking com muito estudo, participação em eventos e reuniões, procurando melhorar o processo dos meus parceiros.”

Mintys: o desafio de levar conhecimento para todos

Em 2020, Marcelo decidiu levar seu conhecimento para ainda mais pessoas através do seu blog.

“Eu já publicava alguns artigos no meu blog e criei o Mintys, minha marca pessoal. Mintys nasceu justamente deste meu ímpeto de estudo, de escutar podcasts, ler newsletters e ficar sempre pensando que eu também poderia ter a minha. Comecei criando posts no LinkedIn e artigos focados no tema fintech, mas depois decidi ampliar e escrever sobre ideias de negócio, por conta dos feedbacks do meu público.”

Marcelo percebeu que criar conteúdo de valor para clientes e sua comunidade é um diferencial do novo modo de fazer marketing digital. Mas ele esbarrou num problema bem comum de outros empreendedores digitais que é a consistência e qualidade do conteúdo.

“Minha principal dor era ter consistência na criação de conteúdo. Eu já estava criando posts mas de uma forma muito desestruturada, não tinha um plano de postagem ou nada de análise de quais os melhores horários para postar. Já sabia que isso existia e que tem táticas e estratégias para você ganhar do algoritmo das redes sociais, mas eu explorava muito pouco. Fiz algumas experiências nas redes sociais e validei que a consistência dá sim muito resultado.”

Nessa época, o que Marcelo descobriu foi que para a maioria dos nichos a estratégia não pode ser deixada de lado.

“É muito difícil você ter consistência em temas como ‘ideias de negócio’ ou ‘fintech’. Porque o seu público é um público que está esperando um conteúdo de mais qualidade, né. Meu principal problema era: ‘Quero criar consistência com o apoio de um produto de qualidade, com posts de qualidade e com informações de qualidade.’”

Conteúdo digital: terceirizar ou contratar?

Nessa etapa do Mintys o Marcelo percebeu que era a hora de procurar pacotes de posts e conseguir um apoio para criar conteúdo consistente.

Mas encontrou ainda algumas barreiras no mercado de marketing digital.

“O problema é você conseguir fazer tudo arte e texto… Cheguei a trabalhar com freelancer, mas ele é o cara que faz apenas uma das coisas, ou design ou texto. É difícil você conseguir copywriting e design alinhados com a mesma expectativa. Você precisa fazer esse trabalho. Então eu precisava escrever os textos, passar os textos e explicar pro designer o que eu queria para trazer o engajamento pra aquele post específico. Se por exemplo eu for criar um post sobre ‘contas digitais’, eu que tenho que fazer esse trabalho de research.”

Contratar uma equipe interna, por outro lado, seria uma solução com custo elevado, além de existir a necessidade de uma gestão eficiente para receber os novos integrantes.

“O custo de um estagiário para mim também seria muito alto em investimento. É uma opção? É. Mas além do custo, eu teria muito trabalho ao dedicar muitas horas a isso.”

Terceirizar o serviço de conteúdo digital ainda pareceu ser a melhor opção.

Mas onde encontrar empresas que oferecessem o serviço de conteúdo para redes sociais com estratégia e qualidade com um preço acessível? Foi aí que Marcelo encontrou o produto de Marketing Digital da Company Hero.

O encontro com a Company Hero: pacotes acessíveis, estratégia e consistência em um só parceiro

O encontro com a Company Hero já havia acontecido um pouco antes, quando Marcelo contratou o nosso serviço de escritório virtual:

“Contratei primeiro o escritório virtual. Então eu já tinha um relacionamento prévio com a Hero e já tinha tido um atendimento muito, muito bom mesmo, fora da curva com essas coisas de escritório, endereço… Com eles economizei muito na papelada ao transferir meu endereço para lá do que teria gasto em outros lugares.”

Quando lançou o Mintys ele percebeu que os pacotes de publicações para redes sociais sua empresa continuaria economizando e garantindo maior consistência na sua presença digital.

“Como eu compararia um estagiário com a Hero: o estagiário poderia me produzir 1 post por dia. Mas eu teria que me dedicar 20 horas por semana para que esse estagiário conseguisse produzir 1 post por dia.

Principais resultados da parceria entre a Mintys com a Company Hero

A Company Hero já produziu mais de 40 conteúdos para as redes sociais da empresa. Todos eles com embasamento, estratégia e muita criatividade para se destacar em meio aos concorrentes:

“O principal que mudou para mim foi consistência e qualidade. Não adianta postar coisas sem ter uma lógica por trás do que você está postando. Mudou principalmente os posts serem consistentes e terem um plano por trás do porquê daquele post, como que a gente vai trabalhar para fomentar de fato a marca, o negócio, o modelo.”

A Hero está tão empolgada quanto o Marcelo para ajudá-lo no seu projeto de levar ideias de negócio e inovação para cada vez mais pessoas. E é só o começo!

Planos para o futuro: novos pontos de contato com os clientes

Marcelo Bentivoglio e o seu projeto Mintys estão postando sempre e com regularidade conteúdos de interesse para a sua audiência.

“Muitas vezes, quando você vai contratar o serviço de alguém que você não conhece, a primeira coisa que acontece é que você fica preocupado por não saber a qualidade que virá. Você tenta passar essa barreira olhando casos reais, por exemplo. No caso da Hero eu me sinto tranquilo. Eu sei que vai chegar um briefing e depois vão chegar posts 90% prontos para serem postados.”

Com planos já bem definidos e o marketing nas redes sociais estruturado com a Hero, a Mintys está pronta para crescer e alcançar todas as suas metas!

“O principal sentimento em relação aos produtos da Hero é a tranquilidade. Eu fico tranquilo porque eu sei que tem um time dedicado por trás trabalhando pela qualidade, um time que se preocupa de fato com o cliente. Tenho certeza que a gente vai ter uma parceria de muito longo prazo.”

Continue lendo mais Histórias de Hero incríveis no blog da Hero!

Como estão as redes sociais da sua marca? Conheça os pacotes de posts para redes sociais, o produto de marketing digital da Hero e tenha consistência como o Marcelo!


A Company Hero é uma plataforma que ajuda empresas a migrar do analógico para o digital e proporciona que seus clientes façam negócios em qualquer lugar. Oferece serviços fáceis e rápidos para quem quer começar e tocar um negócio com maior flexibilidade, menor custo e sem burocracia, de qualquer lugar. Saiba mais em: companyhero.com

foto_fred.png
Frederico Foini
Especialista de Marketing - Company Hero